Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2018: CEO da Intel fala sobre falhas de seguranças e promete resolver tudo

Por| 09 de Janeiro de 2018 às 09h56

Link copiado!

CES 2018: CEO da Intel fala sobre falhas de seguranças e promete resolver tudo
CES 2018: CEO da Intel fala sobre falhas de seguranças e promete resolver tudo
Tudo sobre Intel

Logo no início da conferência da Intel durante a CES 2018, o presidente executivo da empresa, Brian Krzanich, foi objetivo e direto em sua fala, abordando o elefante na sala que a companhia tem de encarar atualmente: Meltdown e Spectre, as duas falhas de segurança que afetaram computadores que possuem chips da Intel, ARM e AMD com até 20 anos de idade.

Em seu discurso, Krzanich deixou clara a importância da colaboração entre tantas empresas, que imediatamente responderam aos problemas e se juntaram para lidar com eles. Além disso, o CEO também prometeu que, dentro de uma semana, serão lançadas atualizações para mais de 90% dos processadores e produtos da Intel fabricados nos últimos cinco anos, e dos demais até o fim de janeiro.

No que diz respeito ao impacto que estas correções irão causar, Krzanich comenta que tudo depende da carga de trabalho da máquina, e, embora alguns dispositivos venham a sofrer mais no seu desempenho do que outros, a Intel continuará a trabalhar com a indústria para minimizar os efeitos.

“Nosso principal objetivo é manter nossos clientes seguros”, afirmou o CEO. “Nós não recebemos nenhuma informação de que estas façanhas foram utilizadas para obter dados de clientes e estamos trabalhando incansavelmente nessas questões para garantir que permaneça assim”. Krzanich também recomendou que as pessoas reparem seus sistemas assim que as atualizações estiverem disponíveis.

Continua após a publicidade

Na última semana, especialistas da área averiguaram a questão e exploraram estas falhas. Enquanto o Meltdown faz uso de programas para acessar informações sigilosas do usuário por meio de um bug em uma das memórias da máquina; o Spectre realiza a quebra do isolamento entre dois aplicativos diferentes e faz com que um engane o outro, de modo a roubar informações do outro programa.

Com a constatação das duas vulnerabilidades, empresas começaram a lançar atualizações de emergência em seus navegadores e sistemas operacionais nesta semana.

Fonte: The Verge, CNET