App para o Apple Watch vai controlar eletrodomésticos da Whirlpool

Por Redação | 08 de Janeiro de 2018 às 13h38
Tudo sobre

Apple

No primeiro dia da CES 2018, a Whirlpool anunciou uma interação dos seus produtos com o Apple Watch. Em breve, o smartwatch da Maçã vai poder controlar lavadoras de roupa, secadoras e fornos da marca.

Ainda em 2018, será lançado um aplicativo que permitirár o controle remoto dos eletrodomésticos pelo Apple Watch por Wi-Fi. Mais de 20 equipamentos estarão capacitados para essa interação.

Segundo a Whirlpool, esta é a primeira vez que uma empresa de eletrodomésticos firma uma parceria desse porte com um produto da Apple.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

No Brasil, a Whirlpool controla marcas como Brastemp e Consul. Ainda não se sabe se os equipamentos vendidos por aqui estarão aptos a ser controlados pelo app do Apple Watch.

O que será possível fazer

O aplicativo vai permitir ao usuário a escolher o ciclo da máquina de lavar roupa. Além disso, será possível verificar o tempo restante para que um ciclo se encerre na secadora, o que pode ser útil para quem está com pressa de pegar aquela peça de roupa.

Em relação aos fornos, a interação deixa o usuário no comando das ações, podendo mudar os comandos iniciais.

Fonte: MacRumors

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.