Após 28 anos, Apple retorna à CES em 2020 e vai discutir privacidade

Por Nathan Vieira | 09 de Dezembro de 2019 às 21h40
Unsplash
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

A privacidade de usuários de smartphones e redes sociais sempre foi um assunto muito delicado, e quem tem isso em mente é a Apple, que retorna à Consumer Electronics Show (CES), a maior feira de eletrônicos do mundo, exclusivamente para falar sobre o assunto, durante uma mesa redonda. A programação da CES 2020 indica que essa discussão se concentrará em questões como regulamentação, privacidade do consumidor em escala e muito mais. A ocasião ainda vai contar com a presença da diretora sênior de privacidade da Apple, Jane Horvath.

Na CES 2019, que aconteceu no início deste ano, a Apple se reuniu em particular com membros da imprensa de tecnologia para anunciar acessórios e dispositivos relacionados a produtos e serviços, mas a empresa não tinha um estande formal ou uma presença pública de qualquer tipo. Na época, a empresa conquistou a mídia quando preencheu a cidade de Las Vegas com anúncios destacando a privacidade do iPhone frente aos seus principais concorrentes, com a frase "O que fica no seu iPhone, fica no seu iPhone" — um trocadilho para a famosa frase "O que acontece em Vegas, fica em Vegas".

Mas, na verdade, a última vez em que a Apple marcou presença no evento foi em 1992, quando o então CEO John Sculley subiu ao palco para apresentar o mal-sucedido (porém amado por alguns) PDA Newton.

"O que acontece no seu iPhone fica no seu Iphone", frase da campanha publicitária da Apple para enaltecer a privacidade de seu smartphone durante a CES de 2019

A CES de 2020 acontecerá entre os dias 7 e 10 de janeiro de 2020, no Centro de Convenções de Las Vegas. De acordo com o portal norte-americano 9to5Mac, durante a mesa redonda, a Apple vai ajudar a responder perguntas como: "Como as empresas constroem privacidade?", "A regulamentação será uma colcha de retalhos fragmentada?" e "O que os consumidores querem?". O veículo ressalta que a mesa redonda será moderada por Rajeev Chand, chefe de pesquisa da Wing Venture Capital.

Os executivos de privacidade do Facebook e da Procter & Gamble também estarão no evento, além de um comissário da Federal Trade Commission.

Fonte: 9to5Mac

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.