CES 2013: Intel promete lançamento de Ultrabooks e chips voltados para Win8

Por Redação | 10.01.2013 às 12:11 - atualizado em 10.01.2013 às 15:39
photo_camera Igor Lopes/Canatech

A Intel prometeu durante sua coletiva de imprensa na CES 2013 (Consumer Electronic Show) em Las Vegas, Estados Unidos, o lançamento de Ultrabooks com telas sensíveis ao toque, chips que garantem a duração da bateria por um dia inteiro e mais suporte às ferramentas e interface do usuário do Windows 8, da Microsoft, na segunda metade de 2013.

Kirk Skaugen, vice-presidente e gerente geral do Grupo de Clientes da Intel, afirmou que a empresa está trabalhando no desenvolvimento de novos chips de baixa energia. A nova geração dos processadores deverá rodar a uma potência de 7 watts ao invés de 10 watts, presentes nos atuais componentes, algo que tornará ainda mais atraente os dispositivos que rodam o Windows 8.

Kirk Skaugen

Kirk Skaugen durante a coletiva da Intel: ele mostra a evolução dos notebooks, hoje medidos em milímetros de espessura (no passado, eram centímetros). O vice-presidente aposta nos sensores touch até o final de 2013.

Com a manobra, a atual safra de dispositivos com o novo OS deverá melhorar a partir de abril ou maio de 2013. No entanto, especialistas acreditam que os consumidores que planejam adquirir um Ultrabook devem esperar a Microsoft lançar uma nova atualização do Windows 8 e a Intel lançar seus processadores da quarta geração — Skaugen afirmou que, por US$ 599 (R$ 1.222), será possível adquirir PCs com sensores touch até o final de 2013.

Processador Intel

Novos processadores foram anunciados pela Intel. A nova microarquitetura Atom promete o dobro de desempenho

O executivo ainda afirmou em sua apresentação que os processadores Intel da quarta geração serão os primeiros a serem desenvolvidos exclusivamente para Ultrabooks, todos os outros processadores eram 'retrofit'- processo conhecido na engenharia por modernizar algum equipamento considerado desatualizado.

Acompanhe a CES

O Canaltech está em Las Vegas para cobrir as novidades da CES 2013, que vai de terça (8) até sexta-feira (11). A feira contará com 20 mil produtos, 150 mil participantes e 3 mil expositores de 150 países diferentes.

Acompanhe com a gente tudo que rola na CES 2013!