Paul Allen

Paul Gardner Allen, Co-fundador da Microsoft
  • Nascimento

    21 de Janeiro de 1953 em Seattle, Estados Unidos

  • Morte

    15 de Outubro de 2018 em Seattle, Estados Unidos

  • Fortuna

    US$ 18,1 bilhões (2012)

Paul Gardner Allen nasceu no dia 21 de janeiro de 1953 em Seattle, Estados Unidos, foi um empresário e filantropo norte-americano. Junto com Bill Gates, co-fundou a Microsoft. Allen faleceu em 15 de outubro de 2018 aos 65 enquanto lutava contra um linfoma.

Allen frequentou a Universidade do Estado de Washington, porém abandonou os estudos dois anos depois para seguir o ramo da programação na Honeywell, em Boston, onde trabalhou com seu amigo de infância Bill Gates. Mais tarde, Gates deixou a Universidade de Harvard para fundar a Microsoft junto com Allen.

A Microsoft foi fundada em 1975. Em 1980, a dupla desenvolveu um DOS (tipo de sistema operacional) para a IBM, um desafio na carreira deles sendo que não haviam desenvolvido nada para o IBM PC antes. O acordo entre a IBM e a Microsoft levou a dupla à riqueza, que conseguiu cumprir o trabalho.

Allen foi diagnosticado com o linfoma de Hodgkin em 1982, o câncer foi curado após vários meses de radioterapia. Entretanto, após curado, não voltou para a empresa, e começou a se distanciar da companhia.

Últimas sobre Paul Allen