General Grievous

Supremo Comandante da Confederacy of Independent Systems Droid Armies
  • Nascimento

    01 de Abril de 2019 em Clone Wars

General Grievous apareceu com um cargo para lá de importante: supremo comandante da Confederacy of Independent Systems Droid Armies. Teve um papel importante durante as guerras clônicas (Clone Wars), que ocorreu antes do Episódio III de Star Wars.

Seu nome original é Qymaen jai Sheelal, que sofreu com uma queda de nave, e foi reconstruído como um ciborgue. Apesar de aparecer relativamente pouco nos filmes, Grievous marcou presença em quadrinhos, séries animadas e videogames, pertencentes ao universo expandido.

/Apesar de ser uma combinação de partes orgânicas com próteses de ciborgues, o que é evidenciado pela tosse frequente, General Grievous é um guerreiro formidável. Afinal, aprendeu com ninguém menos do que Count Dooku, um lorde Sith, a lutar com Lightsabers (no plural).

Uma curiosidade interessante sobre General Grievous tinha apenas 4 dedos nas mãos quando apareceu na série Clone Wars, mas 5 no Star Wars: Clone Wars. Já no Episódio III de Star Wars já contava com 6 dedos. Uma alteração fácil de fazer, já que trata-se de um modelo com apenas 30 centímetros de altura.

Últimas sobre General Grievous