David Karp

CEO do Tumblr
  • Nascimento

    06 de Julho de 1986 em Nova York, Estados Unidos

  • Fortuna

    US$ 200 milhões (2017)

David Karp nasceu em 6 de julho de 1986 em Nova York, nos Estados Unidos. Ele é um programador e empreendedor norte-americano, ficou conhecido por fundar a rede social Tumblr.

Karp começou a aprender HTML com apenas 11 anos, projetando websites para empresas. Cursou a escola secundária até os 15 anos, quando desistiu e começou a estudar em casa. Ele nunca ganhou um diploma de ensino médio. Estagiou para o produtor de animação Fred Siebert, fundador da Frederator Studios aos 14 anos de idade. Depois que começou a estudar em casa, passou a aprender japonês.

Quando John Maloney, empresário, procurou ajuda técnica em um fórum online, um funcionário da Frederator recomendou Karp para o trabalho. Karp completou o projeto dentro de quatro horas. Maloney o promoveu a chefe do fórum UrbanBaby e deu-lhe uma quantidade do capital da empresa. Aos 17 anos, mudou-se para Tokyo sozinho. Karp deixou a UrbanBaby em 2006, depois que foi vendida à CNET.

No mesmo ano, iniciou sua própria empresa de consultoria de software chamada Davidville. Marco Arment juntou-se à empresa como engenheiro, que mais tarde juntou-se a David Karp para desenvolver uma plataforma de microblogging durante duas semanas. O Tumblr foi lançado em fevereiro de 2007, com 75 mil usuários em apenas duas semanas no ar.

Em outubro daquele ano, fechou sua empresa de consultoria e passou-se a dedicar somente ao Tumblr. Davidville foi renomeada para Tumblr Inc. Em 2017, Karp anunciou que deixaria a empresa.