Aaron Sorkin

Aaron Benjamin Sorkin, Roteirista
  • Nascimento

    09 de Junho de 1961 em New York, Estados Unidos

  • Fortuna

    US$ 80 milhões (2019)

Aaron Benjamin Sorkin é um roteirista, diretor, produtor e dramaturgo americano famoso por trabalhar em títulos bastante famosos como The Social Network, To Kill a Mockingbird e Steve Jobs. Nasceu na cidade de New York, Estados Unidos, em 9 de junho de 1961, foi casado com Julia Bingham (1996 - 2005) e possui um filho.

Entrou em 1979 na Syracuse University, onde falhou em uma matéria no ciclo básico, o que não o permitiu performar. Voltou no segundo ano, graduando-se em 1983. Foi bastante influenciado por Arthur Storch, seu professor, que disse para ele “você tem a capacidade de ser muito melhor do que é ”.

Após se formar, se mudou para New York, onde passou dificuldade em empregos esporádicos. Chegou até a trabalhar como motorista de limusine e bartender. Seu primeiro grande sucesso foi A Few Good Men, que seus direitos vendidos para David Brown em 1988, antes da estréia do filme, por uma quantia considerável de dinheiro.

O processo de criação de Sorkin é bastante solitário, descrito por ele mesmo como “físico”, já que se levantava e interpretava as falas e diálogos dos personagens criava.

Outros títulos famosos de Sorkin incluem Molly's Gam, The Farnsworth Invention, To Kill a Mockingbird, Moneyball, The American President e Charlie Wilson's War. Suas séries de televisão incluem The Newsroom, Sports Night e The West Wing.

Últimas sobre Aaron Sorkin