Publicidade

Xiaomi apresenta aquecedor portátil com controle por aplicativo; conheça

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

A Xiaomi está expandindo a comercialização de seus produtos inteligentes para o mercado global, e apresentou o aquecedor Smart Graphene Heater na Europa. Já vendido no mercado chinês, o produto se diferencia pelas opções de conectividade.  

Afinal, ele permite o controle remoto via aplicativo Xiaomi Home ou Google Home. Nos apps, também é possível ajustar parâmetros de uso, como a temperatura desejada, por exemplo. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O aparelho também é compatível com comandos de voz pelo Google Assistente, que dispensa a necessidade de contato físico com o dispositivo. 

Além das opções smart, o novo aquecedor ainda conta com controles touch localizados no painel superior. 

Aquecedor da Xiaomi tem revestimento de grafeno

A novidade da Xiaomi utiliza tecnologia de aquecimento cerâmico, com revestimento de grafeno. A marca também afirmou que o produto emprega a tecnologia de ressonância de infravermelho distante (FIR). 

Na prática, essas tecnologias permitem que o produto comece a aquecer em segundos, e preencha o ambiente mais rapidamente, segundo a Xiaomi. 

No total, são três modos diferentes de fluxo de ar para aumentar a precisão do funcionamento do aquecedor. Há ainda um sistema interno de controle de temperatura, que promete manter o ambiente aquecido de forma equilibrada. 

O aquecedor ainda vem equipado com funções de segurança contra superaquecimento, incluindo a detecção de inclinação, que desliga automaticamente se ele tombar. 

Continua após a publicidade

Outras especificações técnicas incluem potência de 2000 W, ângulo de oscilação de 70 graus e o peso total é de 2,3 kg. 

Atualmente, o Xiaomi Smart Graphene Heater só apareceu no site global oficial da marca. No entanto, detalhes sobre preço e disponibilidade ainda não foram divulgados.

Leia mais no Canaltech:

Continua após a publicidade

Entenda por que os celulares não vêm com opção de carregamento solar