Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WAP lança robô aspirador inteligente com suporte a Alexa e Google Assistente

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Novembro de 2021 às 11h40

Link copiado!

Divulgação/WAP
Divulgação/WAP

A WAP, companhia alemã conhecida especialmente por suas lavadoras de alta pressão, apresentou mais um produto para sua linha de robôs aspiradores. O WAP ROBOT WCONNECT se destaca pela quantidade de recursos voltados para casas inteligentes, além de oferecer comodidade na limpeza de diversos tipos de ambientes, de acordo com a marca.

WAP ROBOT WCONNECT quer ser seu ajudante inteligente

Continua após a publicidade

O robô tem um visual similar a outro modelo oferecido pela WAP, o WSMART. Com cantos arredondados, ele pode alcançar locais mais apertados, mas sem ficar preso ou travado em obstáculos como cadeiras, mesas ou tapetes. A construção do WCONNECT inclui um reservatório de 150 ml para água ou outras substâncias líquidas para limpeza, que umedecem o pano por meio da gravidade. Além disso, há um compartimento lavável de 450 ml para coletar partículas de poeira, e filtro HEPA (High Efficiency Particulate Arrestance, ou Interceptação de Partículas com Alta Eficiência, em tradução livre).

Porém, as funções de conectividade estão entre as mais exaltadas pela WAP. O WCONNECT tem suporte para conexão Wi-Fi, com aplicativo próprio para smartphone e compatibilidade para uso com Alexa e Google Assistente, o que permite a ativação do robô apenas por comandos de voz.

Um controle remoto também acompanha o produto na caixa, com recursos extras de monitoramento do funcionamento do robô aspirador. O WCONNECT se junta a outros modelos disponibilizados pela WAP, como os mais acessíveis W100 e W300.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

De acordo com o CEO da companhia Paulo Samford, o lançamento deverá ser encontrado nos principais marketplaces do Brasil, além de lojas especializadas em diversas cidades do país. O preço sugerido do novo dispositivo não foi revelado no momento, mas para efeito de comparação, o WSMART é vendido por R$ 2.429.