Siga o @canaltech no instagram

Usuários brasileiros já estão conseguindo usar o Google Home em português

Por Patrícia Gnipper | 12 de Outubro de 2018 às 16h10
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

Mesmo sem estar à venda oficialmente no Brasil, muitos brasileiros já têm um Google Home em suas casas e escritórios, conseguindo usar suas vantagens por meio de comandos de voz em inglês, por exemplo. A boa nova agora é que vários usuários brazucas têm relatado nas redes sociais que seus speakers inteligentes já começaram a aceitar comandos de voz em português.

A variedade de comandos, contudo, ainda é limitada. A Google ainda não anunciou oficialmente a inclusão do nosso idioma ao Home e, por enquanto, apenas usuários do app do Google Home no iOS conseguem configurar o português brasileiro como idioma padrão. Mas, em resposta a um usuário no Twitter, a gigante revela que a novidade deve chegar ao Android "nos próximos dias".

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Se você usa um iPhone pareado com o seu Google Home, pode abrir o aplicativo e, em "mais configurações", acessar as preferências para abrir a aba de idiomas do Assistente. Então, ali, é só escolher a opção do português.

No vídeo abaixo, vemos o Google Home Mini respondendo ao comando "bom dia" do usuário:

Já neste outro vídeo, a coisa não deu assim tão certo. O Assistente não entendeu o pedido do usuário e forneceu uma resposta totalmente equivocada — rendendo uma comparação com a Siri, da Apple, que é conhecida por suas falhas muitas vezes hilárias.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.