SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

TP-Link anuncia câmera C320WS no Brasil com gravação em 2K e resistência IP66

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Maio de 2022 às 17h40

Link copiado!

Divulgação/TP-Link
Divulgação/TP-Link
Tudo sobre TP-Link

Depois de ter apresentado sua nova linha Tapo de câmeras de segurança nesta semana, a TP-Link anunciou que o modelo C320WS será disponibilizado para compra no Brasil. Com resistência contra água e suporte a capturas em alta resolução, o produto é o mais avançado dentre os quatro lançados pela marca.

O produto tem um visual discreto e compacto, para colocação direta em paredes ou no teto de diversos tipos de ambientes. Com certificação IP66, a construção do dispositivo é capaz de suportar tempestades e outros eventos climáticos extremos, sem ser danificado.

Continua após a publicidade

A câmera Tapo C320WS faz gravações em resolução 2K QHD (2.560 x 1.440 pixels) por meio de um sensor de 4 MP. Durante a noite, o produto ainda pode capturar conteúdos em cores, enquanto diversos concorrentes são limitados ao preto e branco — a alta sensibilidade do componente faz com que as imagens fiquem mais claras, mesmo sem fontes de luz intensa.

O armazenamento das imagens é feito por meio de cartão micro SD de até 256 GB, que não acompanha o produto na caixa e precisa ser comprado separadamente. Outra opção é a assinatura do serviço Tapo Care, que guarda os registros de até 30 dias em nuvem.

Além da captura, a câmera também pode emitir alertas sonoros para espantar invasores ou outras pessoas mal-intencionadas. Ainda é possível estabelecer uma comunicação direta por meio de microfones e alto-falantes, para instruções em entregas de encomendas, por exemplo.

Continua após a publicidade

Outros recursos de segurança incluem detecção de intrusos a partir de uma área determinada, e a câmera também pode identificar quando alguém ultrapassa uma linha virtual ou tenta tampar o campo de visão das lentes. Todas as situações geram um envio de notificação por meio de aplicativo disponível para Android e iOS.

Preço e disponibilidade

No Brasil, a TP-Link Tapo C320WS será vendida pelo preço sugerido de R$ 499, com previsão de envios a partir do próximo mês de junho.