Publicidade

Sonos Sub Mini é lançado com tamanho compacto e preço baixo

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Setembro de 2022 às 15h40

Link copiado!

Divulgação/Sonos
Divulgação/Sonos

Depois de algum atraso em relação aos prazos iniciais, a Sonos finalmente apresentou seu novo speaker compacto. Trata-se do Sub Mini, que aparece como uma opção mais barata em relação ao já conhecido Sonos Sub.

Sonos Sub Mini tem tamanho compacto e design diferenciado

Continua após a publicidade

Ele é bastante distinto dos outros produtos da marca, a começar pelo seu formato. A construção traz um formato de cilindro, com um corte oval na parte central, para otimizar as suas capacidades acústicas.

A marca promete que o produto poderá ser posicionado em quaisquer partes do ambiente, sem causar incômodos. Com isso, ele traz uma altura de apenas 30 centímetros, enquanto o diâmetro fica em cerca de 23 centímetros.

A Sonos indica que o Sub Mini é feito para ser utilizado em conjunto com outros produtos da marca, como o Beam, Ray ou One. Porém, com um caráter de subwoofer, ele entregará uma potência extra nas frequências mais baixas.

Na parte interna, são seis woofers que podem chegar a apenas 25 Hz. Eles estão voltados de frente para a parte central do speaker, em uma configuração que deve cancelar vibrações adicionais indesejadas.

Continua após a publicidade

Sonos Sub Mini oferece amplas opções de conectividade

A conectividade do produto acontece de forma facilitada e sem a necessidade de fios, especialmente com outros produtos da própria Sonos. Há suporte para NFC para utilização instantânea com celulares, mas uma porta Ethernet também está disponível caso o usuário prefira um sistema cabeado.

Inclusive, a conexão do Sonos Sub Mini a outros dispositivos da marca fará com que todo o sistema tenha a sua equalização ajustada, para que o subwoofer possa lidar melhor com as baixas frequências. Mudanças também podem ser feitas de acordo com as características do ambiente por meio da tecnologia TruePlay — naturalmente, ajustes manuais estão disponíveis a qualquer momento.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

O Sonos Sub Mini estará disponível para compra nos Estados Unidos, pelo valor oficial de 429 dólares — ou seja, cerca de R$ 2.220 em conversão direta. Suas cores disponíveis são o branco e o preto, e as entregas devem ser iniciadas no dia 6 de outubro. Não há previsão para venda no Brasil.

Fonte: Sonos, via TechRadar