Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung revela que irá lançar o Galaxy Home até o final de junho

Por| 10 de Maio de 2019 às 15h40

Link copiado!

Captura/Youtube
Captura/Youtube
Tudo sobre Samsung

Parece que a espera pelo alto-falante inteligente da Samsung, o Galaxy Home, está chegando ao fim: de acordo com um porta voz da empresa, o aparelho deverá ser lançado ainda no primeiro semestre de 2019.

Isso quer dizer que, ainda que os rumores iniciais sobre o produto indicassem um lançamento no começo de abril (que, obviamente, não ocorreu), é possível que até o final de junho vejamos o equipamento chegando às lojas.

O Galaxy Hub foi primeiramente revelado no mesmo evento de lançamento do Galaxy Note 9 no ano passado — ou seja, já faz quase nove meses que a empresa anunciou a existência dele mas ainda não definiu uma data para chegar ao mercado, e tem praticamente “ignorado” a existência dele durante os eventos e feiras que a empresa participou durante esses nove meses.

Apesar da demora poder ter sido uma escolha da empresa para tornar seu produto mais atraente, a competição que ele irá enfrentar não é das mais fáceis. Hoje, o mercado de alto-falantes inteligentes já está praticamente dominado pela Amazon e pela Google, e é difícil imaginar que qualquer aparelho que utilize uma IA que não seja a Alexa ou o Google Assistente consiga entrar no mercado no meio de 2019 e conseguir tomar uma parcela significativa dele para si.

Continua após a publicidade

Mas, se o produto lançado for mesmo o apresentado pela empresa há quase nove meses atrás, ela pode ter uma chance. Na época da revelação, a Samsung fez questão de explicar sobre a alta qualidade de som de seu aparelho, o que faria com que ele competisse num mercado menor e mais especializado, tornando o Sonos seu principal adversário, e não os dominantes Amazon Echo e Google Home.

Por enquanto, com exceção da janela de lançamento, não foi revelada nenhuma informação sobre preços e modelos disponíveis, mas provavelmente a Samsung deverá revelar essas informações durante as próximas semanas.

Fonte: Android Authority