Registro de patente mostra novidades que podem chegar ao HomePod

Por Redação | 08 de Fevereiro de 2019 às 20h40
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

Lançado pela Apple para que a Maçã abocanhasse sua fatia no novo mercado de speakers inteligentes, o HomePod poderá ganhar novos recursos em breve. De acordo com informações de um pedido de patente protocolado em 2017 e publicado somente em janeiro deste ano devido a um período de confidencialidade padrão de 18 meses, a Apple tem ideias inovadoras para o produto.

Apesar de não citar especificamente o HomePod, tudo indica que o documento se refere ao speaker da marca. Entre as especulações, estão luzes LED que poderiam exibir uma variedade de informações úteis, como previsão do tempo e resultados de jogos esportivos, além de um emoji que deve finalmente dar uma "cara" à Siri, a assistente virtual da Apple.

Outra inovação que promete ser lançada é o reconhecimento de gestos pelos LEDs graças a um suporte 3D, além de resposta da Siri com diferentes expressões faciais que podem variar de acordo com o humor do usuário. Ainda falando sobre humores, a Apple propôs uma maneira de o usuário ouvir o conteúdo de seus e-mails lidos pela Siri com diferentes tons de voz, que serão determinados pelo conteúdo da mensagem ou ainda escolhidos previamente pelo remetente do e-mail. Então um e-mail com uma notícia trágica não seria lido em tom de alegria, por exemplo, com a Siri do HomePod usando um tom mais apropriado.

Outra expectativa para a nova versão do HomePod é um Face ID que pode ajudar a descobrir quem está por perto do dispositivo, permitindo assim que o speaker personalize perfis de usuários e solicitações de músicas, mas também libere o acesso a mensagens pessoais, anotações e lembretes para o proprietário do dispositivo — ou limite esse acesso para visitas, por exemplo.

Todas essas novidades ainda são especulações e certamente a Apple registra muitas ideias detalhadas que não chegam a ser lançadas para o público. Sendo assim, não podemos dizer que tais novidades com certeza serão implementadas no HomePod, ainda que elas sejam bastante interessantes.

Fonte: MacRumors

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.