Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Registro de patente mostra novidades que podem chegar ao HomePod

Por| 08 de Fevereiro de 2019 às 20h40

Link copiado!

Registro de patente mostra novidades que podem chegar ao HomePod
Registro de patente mostra novidades que podem chegar ao HomePod
Tudo sobre Apple

Lançado pela Apple para que a Maçã abocanhasse sua fatia no novo mercado de speakers inteligentes, o HomePod poderá ganhar novos recursos em breve. De acordo com informações de um pedido de patente protocolado em 2017 e publicado somente em janeiro deste ano devido a um período de confidencialidade padrão de 18 meses, a Apple tem ideias inovadoras para o produto.

Apesar de não citar especificamente o HomePod, tudo indica que o documento se refere ao speaker da marca. Entre as especulações, estão luzes LED que poderiam exibir uma variedade de informações úteis, como previsão do tempo e resultados de jogos esportivos, além de um emoji que deve finalmente dar uma "cara" à Siri, a assistente virtual da Apple.

Outra inovação que promete ser lançada é o reconhecimento de gestos pelos LEDs graças a um suporte 3D, além de resposta da Siri com diferentes expressões faciais que podem variar de acordo com o humor do usuário. Ainda falando sobre humores, a Apple propôs uma maneira de o usuário ouvir o conteúdo de seus e-mails lidos pela Siri com diferentes tons de voz, que serão determinados pelo conteúdo da mensagem ou ainda escolhidos previamente pelo remetente do e-mail. Então um e-mail com uma notícia trágica não seria lido em tom de alegria, por exemplo, com a Siri do HomePod usando um tom mais apropriado.

Outra expectativa para a nova versão do HomePod é um Face ID que pode ajudar a descobrir quem está por perto do dispositivo, permitindo assim que o speaker personalize perfis de usuários e solicitações de músicas, mas também libere o acesso a mensagens pessoais, anotações e lembretes para o proprietário do dispositivo — ou limite esse acesso para visitas, por exemplo.

Continua após a publicidade

Todas essas novidades ainda são especulações e certamente a Apple registra muitas ideias detalhadas que não chegam a ser lançadas para o público. Sendo assim, não podemos dizer que tais novidades com certeza serão implementadas no HomePod, ainda que elas sejam bastante interessantes.

Fonte: MacRumors