Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Positivo lança fechadura inteligente pensada para a porta do brasileiro

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Junho de 2022 às 18h32

Link copiado!

Positivo
Positivo
Tudo sobre Positivo

A Positivo acaba de anunciar, sob a tutela da Positivo Casa Inteligente, o lançamento da Smart Fechadura no Brasil. O dispositivo acessível IoT com design simples e de fácil instalação promete se adaptar a todo tipo de cilindro usado pelas portas brasileiras.

Controlada pelo seu smartphone via app disponível para Android e iOS, a fechadura inteligente permite a abertura por aproximação em duas versões: uma individual apenas com a Smart Fechadura e outra com o kit Positivo Casa Inteligente com um sensor de abertura e um smart hub para criar cenas automatizadas.

Continua após a publicidade

“A Smart Fechadura é a única no mercado que pode ser instalada com uma simples troca de parafuso em menos de cinco minutos”, afirma José Ricardo Tobias, responsável pela Positivo Casa Inteligente.

“Esse é mais um passo importante na nossa jornada de democratização da casa inteligente para o consumidor brasileiro. Os novos produtos foram desenvolvidos para serem compatíveis com fechaduras comuns e realmente entrega valor, tecnologia e inovação.”

A fabricante destaca que, para instalação, basta uma chave de fenda ou chave phillips, sem necessidade de adaptações na estrutura da porta.

Continua após a publicidade

A Smart Fechadura é controlada por Bluetooth 5.0, podendo ser integrada ao Wi-Fi com o Kit Casa Inteligente. O acessório tem baterias recarregáveis com fácil acesso e autonomia de até seis meses.

Por estar sempre conectado, o dispositivo pode ser aberto e fechado à distância via aplicativo, garantindo que você saiba se esqueceu de fechar a porta ao sair de casa.

Outro destaque fica para a já citada abertura por aproximação. Como explica Tobias, “é como as chaves de aproximação dos carros novos. Você chega em casa com muitas sacolas do mercado, está com uma caixa pesada ou mãos ocupadas? A fechadura detecta a aproximação do smartphone e destranca a porta automaticamente.”

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

A Positivo Smart Fechadura já está disponível no Brasil na cor Prata Metálico com preço sugerido de R$ 1.199 pela versão individual e R$ 1.399 pelo kit Casa Inteligente.

A caixa do modelo individual vem com cilindros, adaptadores, bateria, cabo USB-C para carregamento, parafusos, chaves e roseta.

O kit Casa Inteligente adiciona um sensor de abertura de porta — permitindo ser notificado quando a porta abrir — e um smart hub para integrar os dispositivos inteligentes.