Publicidade

Número de smart speakers ultrapassa 100 milhões no mundo; Amazon domina

Por| 16 de Novembro de 2018 às 07h35

Link copiado!

Número de smart speakers ultrapassa 100 milhões no mundo; Amazon domina
Número de smart speakers ultrapassa 100 milhões no mundo; Amazon domina

Os alto-falantes inteligentes estão começando a povoar as casas em todo o mundo. Uma pesquisa da Strategy Analytics sobre o desempenho do mercado do setor no terceiro trimestre do ano revelou que o número de smart speaker já ultrapassou 100 milhões.

Mais que isso, os dados mostram que os meses entre julho e setembro foram um dos melhores para o setor. No período, foram comercializados 22,7 milhões de unidades de alto-falantes inteligentes. Com isso, o trimestre registrou um aumento de 197% em relação ao mesmo período do ano passado.

A Amazon ainda domina o mercado, com 31,6% dos produtos vendidos no período. A empresa é seguida pela Google, com 22,7%; Alibaba, com 9,5%; Baidu e Xiaomi, ambos com 8,4%; e Apple, com módicos 4,8% do mercado.

Contudo, apesar do domínio da empresa Jeff Bezos, os modelos da Amazon foram os que tiveram menor crescimento em um ano. Os produtos da Xiaomi foram líderes em evolução: houve aumento de 1.800% em relação ao ano passado. A Alibaba também apresentou elevação estrondosa de 1.692%. Em comparação, Google cresceu 174% no ano e Amazon, 45%.

Continua após a publicidade

Em números absolutos, a Google foi a empresa que registrou maior aumento em um ano: houve uma variação de 3,3 milhões em vendas. Amazon teve alta de 2,2 milhões unidades, contra 2,1 milhões da Alibaba e 1,8 milhão da Xiaomi.

Outro dado que mostra que a companhia de Bezos perdeu mercado no período é que, até o ano passado, a Amazon detinha 64,8% do total de smart speakers vendidos no mundo. Apesar de tudo isso, a companhia ainda tem um terço de todos os produtos do segmento vendidos nos últimos três meses, o que representa 2 milhões a mais que a segunda colocada Google.

A Strategy Analytics ainda acredita que, com este crescimento, o mercado de alto-falantes inteligentes pode alcançar a marca de 125 milhões de unidades vendidas ainda este ano. Isso porque o último trimestre de 2018 ainda terá impulsionamento de vendas com a Black Friday e o Natal.

Continua após a publicidade

Fonte: BusinessWire