Transforme sua casa em um lar conectado com estes produtos da LG

Por Redação | 24 de Novembro de 2020 às 16h57 PUBLIEDITORIAL
Tudo sobre

LG

Saiba tudo sobre LG

Ver mais

Uma das áreas da tecnologia que mais recebeu inovações nos últimos anos — e que tem tudo para continuar sendo um destaque durante as próximas décadas — é a da chamada casa conectada. Com cada vez mais dispositivos inteligentes à nossa disposição, é natural querer que eles conversem entre si e possam trabalhar em conjunto para facilitar a sua vida.

Mas para que isso funcione, é essencial que a comunicação entre os diferentes dispositivos seja a mais fácil e direta possível. Por isso, é importante ficar atento à compatibilidade entre esses aparelhos no momento de adquiri-los. Afinal, sua casa só será realmente conectada se a ligação entre os aparelhos funcionar.

E uma dica boa para ter a garantia de que tudo vai "conversar" corretamente é investir em um ecossistema integrado criado pela mesma empresa. Um exemplo de companhia que marca presença nesse setor há anos e conta com um catálogo de produtos para facilitar o dia a dia na sua casa é a LG. A marca conta com Smart TVs, geladeiras, caixas de som, lavadoras e outros produtos feitos para uma casa totalmente conectada.

Gerenciar os dispositivos pelo celular é uma possibilidade com o app LG ThinQ (Imagem: Divulgação/LG)

Vivendo em uma casa conectada

Mas quais são as vantagens de viver em uma casa com dispositivos conectados? Bom, um dos recursos mais desejados pelos usuários é a possibilidade de controlar os equipamentos por comandos de voz, algo disponível em alguns modelos de Smart TV da marca. Gerenciar aparelhos diferentes também fica bem mais fácil, pois tudo pode ser feito através de uma interface unificada no seu celular.

Isso significa que notificações, avisos importantes, recomendações de uso personalizadas e outras informações estarão disponíveis no mesmo local, facilitando o controle de tudo e ajudando você a tirar proveito máximo de cada funcionalidade extra que os aparelhos da LG têm.

E essa parte das funcionalidades é o que vai fazer toda a diferença no dia a dia. O uso de inteligência artificial com recursos de ponta para entregar uma experiência de uso melhor é parte essencial do que faz um dispositivo ser considerado inteligente. Destacamos abaixo algumas das funções mais inovadoras nesses produtos e que certamente vão contribuir para transformar sua casa em um lar do futuro.

Smart TV 4K NanoCell

O ponto de partida para uma casa conectada precisa estar em um aparelho comum e que seja utilizado diariamente. É por isso que as Smart TVs funcionam tão bem nesse contexto. Esse modelo se destaca pela tecnologia NanoCell, que filtra as cores impuras das imagens para elevar a qualidade de tudo o que for exibido no painel. Tudo isso, claro, com a resolução 4K HDR que você espera.

A integração com os outros dispositivos da sua casa pode ser feita através do painel de controle da Smart TV, que exibe todos os aparelhos em uma interface integrada e permite que eles sejam controlados pelo controle remoto Smart Magic ou por comandos de voz. Isso é possível porque ela tem integração total com as assistentes Alexa e Google Assistente, dando a opção para você escolher a que se adapta melhor à sua rotina.

Tudo isso faz parte de um sistema operacional integrado à tecnologia ThinQ AI da LG. Ela facilita a busca por filmes, séries e novos programas em todos os aplicativos de streaming que você tiver instalado. Recomendações personalizadas baseadas no seu uso também recebem destaque e podem ser acessadas facilmente na tela inicial da Smart TV.

Em resumo, ela é a melhor forma de gerenciar seus aparelhos conectados em uma interface unificada e em um dispositivo que já deve receber muito uso na casa apenas pelo fato de ser uma Smart TV com excelente qualidade de imagem, som e design. Vale a pena conferir.

Smart TV 4K OLED

Outra opção para quem busca controlar a casa através da Smart TV, mas procura por um aparelho topo de linha, é a linha OLED da LG. O grande diferencial da tecnologia OLED são os pixels que se autoiluminam. Isso evita a distorção de cores, quando comparada com modelos tradicionais, o que melhora a qualidade de imagem para todo tipo de conteúdo: filmes e séries serão exibidos com mais detalhes e as jogadas rápidas de esportes terão mais clareza.

Nesse sentido, a tecnologia OLED é uma clara evolução em relação aos modelos de LCD e LED com os quais nos acostumamos ao longo dos últimos anos. A diferença é evidente, com texturas, balanceamento de cores e riqueza de detalhes que não eram encontrados no mercado até então. É por esses e outros motivos que ela foi eleita a melhor TV do mercado, trazendo o melhor da tecnologia em exibição de imagens para a sala da sua casa.

E assim como o modelo citado anteriormente, ela é perfeita para quem deseja centralizar a sua experiência de uma casa conectada, com o mesmo painel de controle que dá acesso aos outros dispositivos da casa e tecnologia de inteligência artificial ThinQ. Use os comandos por voz para procurar algo para assistir ou mesmo para enviar ordens aos aparelhos conectados, como apagar luzes e alterar a temperatura do ar-condicionado.

LG XBOOM Go

Nenhum conjunto de casa inteligente poderia estar completo sem um aparelho como a LG XBoom Go. Essa caixa de som tem suporte ao Google Assistente e à Siri para você fazer tudo o que desejar através dos comandos de voz. Como a conexão acontece através do seu smartphone, é possível buscar e reproduzir músicas no seu aplicativo favorito — seja ele Spotify, Deezer ou Apple Music —, ouvir podcasts, responder mensagens e mais.

Outra característica importante para um aparelho inteligente é que você pode conectar duas caixas XBOOM Go à sua TV LG para aproveitar o conteúdo na tela grande e com um som de altíssima qualidade, feito em parceria com a Meridian, companhia especializada em soluções de áudio de ponta. Isso torna o produto uma excelente solução não só para as músicas, mas como também para os momentos de curtir um filme.

A autonomia de 24 horas, combinada com a resistência à água e ao acabamento emborrachado que a deixam fácil de carregar, fazem da XBOOM Go uma companhia perfeita também para ser levada em viagens, passeios e reuniões com os amigos na piscina. E se o objetivo for testar os limites desse som, saiba que você pode conectar até 100 caixas XBOOM Go para amplificar a potência dessa festa. É o complemento ideal para uma sala com uma Smart TV LG.

Lava e Seca Smart LG VC4

Sejamos sinceros: colocar as roupas para lavar na máquina dificilmente é a tarefa doméstica favorita de alguém, certo? Nos momentos em que você precisar fazer isso, é essencial que a praticidade seja a maior possível. E não há forma melhor de conseguir isso do que com uma lava e seca de qualidade equipada com inteligência artificial.

Esta Lava e Seca Smart da LG conta com a tecnologia AI DD, que analisa as roupas e escolhe automaticamente para você o melhor padrão de lavagem. Estudos com mais de 20 mil lavagens acumulados foram usados como base para ensinar a inteligência artificial a tomar sempre a melhor decisão. Por isso, as roupas saem todas higienizadas — com 99,9% dos ácaros e bactérias removidos através da tecnologia Steam —, secas e ficam muito mais fáceis de passar.

A AI DD também reduz o desgaste e aumenta a proteção dos tecidos em até 18%. Isso é feito detectando o peso e a textura das roupas, selecionando o programa ideal e otimizando os movimentos do cesto especificamente para aquele material.

Já a conectividade com outros dispositivos é um show a parte. Além das diversas opções de ciclos disponíveis, você pode acessar a internet e baixar facilmente novos modos que são liberados, aumentando as possibilidades de lavagens. Ela se conecta ao Wi-Fi e tem suporte ao Google Assistente, permitindo que você dê novas instruções e altere ciclos usando apenas a voz, além de ser notificado no smartphone quando a lavagem terminar.

Refrigerador Smart LG Bottom Freezer

Claro que não poderia faltar o eletrodoméstico mais importante da cozinha nessa lista de dispositivos conectados. Com um design ergonômico e um acabamento sofisticado, a geladeira Bottom Freezer da LG vai chamar a atenção de qualquer um que for em busca de uma bebida gelada. Com a tecnologia Inverter, ela opera de maneira bem mais silenciosa que os modelos tradicionais, com a vantagem de ser mais econômica.

Enquanto isso, o resfriamento DoorCooling+ da LG é até 35% mais rápido que um convencional, além de manter a temperatura uniforme dentro do refrigerador. Dessa forma, é possível manter a temperatura estável em 0,5 °C, o que, aliado às 24 horas de refrigeração constante, permite manter os alimentos fresquinhos por mais tempo enquanto estão armazenados.

Para completar, não poderia faltar a presença da tecnologia ThinQ para caracterizar essa geladeira como um produto inteligente. Basta conectar o refrigerador ao Wi-Fi para poder alterar configurações de temperatura, congelamento e economia de energia a partir do próprio smartphone, não importa onde você esteja. Por fim, ela tem portas reversíveis e diversas prateleiras retráteis e ajustáveis, o que garante o conforto na hora de organizar os itens.

Automatize tudo com a plataforma ThinQ

Usando a plataforma ThinQ da LG é possível não só controlar todos os dispositivos da empresa que citamos aqui, mas também adicionar até mesmo produtos de outras fabricantes que são compatíveis com o programa. Alguns exemplos são luzes, cortinas, aspiradores, câmeras de segurança e outros itens. Basta verificar se ele é compatível e fazer a integração.

A grande vantagem é que esse processo pode ser centralizado na sua TV ou no aplicativo para celular, o que deixa toda a operação fácil de configurar e controlar. A proposta é justamente que você mesmo possa conectar os diferentes objetos facilmente e comece a aproveitar a integração total entre os eletrônicos da casa.

Com tudo no mesmo lugar, será possível controlar qualquer eletrônico através de um simples comando de voz, usando as assistentes pessoais Alexa e Google Assistente. Já pensou em chegar em casa e alterar a temperatura do ambiente, acender as luzes, mudar a posição das cortinas e conferir as notícias do dia com usando a apenas a voz? Isso é só uma das coisas possíveis com a plataforma ThinQ.

Com tantas opções para deixar sua casa conectada, vale a pena analisar cada uma delas para entender quais mais combinam com a sua rotina. Como dito mais acima, uma boa dica é começar pela Smart TV e pensar em quais funcionalidades podem facilitar seu dia a dia. Receber notificações da máquina de lavar ou controlar a geladeira à distância são apenas algumas das várias possibilidades.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.