Publicidade

LG mostra rival para Echo Dot com “Alexa” integrada

Por  • Editado por Léo Müller | 

Compartilhe:
Divulgação/LG
Divulgação/LG
Tudo sobre LG

A LG irá atualizar a sua linha de produtos para casa inteligente com o ThinQ ON, um speaker portátil com assistente virtual semelhante às Echo Dot com Alexa. Ele traz ampla integração com outros acessórios smart, entre outros atrativos.

O produto é compatível com o protocolo Matter, que unifica e simplifica a experiência na hora de usar dispositivos de diferentes marcas, como lâmpadas, equipamentos de controle de temperatura, tomadas inteligentes e mais.

A conexão ocorre por meio de ondas de Wi-Fi, ou até mesmo com o chamado Thread — uma solução de rede voltada especificamente para casas inteligentes, e opera com um consumo de energia mais baixo.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Além disso, a empresa pretende aumentar o suporte para cada vez mais dispositivos, como apontado em declaração oficial:

“Temos planos de maximizar as vantagens da plataforma aberta do ThinQ ON, ao continuamente expandir o alcance de marcas e dispositivos suportados.”

A exibição do novo dispositivo é uma consequência direta da compra da companhia de plataformas de casa inteligente Athom, por parte da LG. A empresa adquirida é responsável pelo smart hub Honey, cuja loja virtual tem mais de 1.000 aplicativos para integração com itens de diversas marcas.

Até o momento, a LG não deu mais detalhes sobre o que esperar do assistente virtual. Como a companhia não tem um sistema próprio, suas TVs acabam usando o Google Assistente ou Alexa para cumprir este papel.

Além disso, o ON terá incorporado o LG Shield, um sistema proprietário de segurança que usa um servidor dedicado para gerenciar os dados dos usuários e manter altos níveis de privacidade.

Por enquanto, a LG mostrou o ON apenas como um "aquecimento" para o lançamento oficial, que acontecerá durante a IFA 2024. O evento de tecnologia terá início no dia 6 de setembro. 

Veja outras notícias do Canaltech:

Continua após a publicidade

VÍDEO: É bom esperar grandes novidades da Alexa antes de comprar um novo produto Echo

Fonte: Engadget