Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LG anuncia nova soundbar com surround 9.1.5 e Dolby Atmos

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Dezembro de 2021 às 12h30

Link copiado!

Divulgação/LG
Divulgação/LG
LG Soundbar S95QR

A LG começou a mostrar algumas novidades que apresentará durante a CES 2022, marcada para acontecer nos primeiros dias do ano que vem. A marca deverá atualizar sua linha de soundbars com a S95QR, novo modelo flagship com recursos avançados de som surround, diversas tecnologias de áudio e suporte para conectividade com assistentes virtuais.

O visual da S95QR é bastante discreto, com construção na cor cinza e poucos detalhes visuais. Porém, é na parte interna que o dispositivo se destaca, já que a marca afirma ser "o primeiro produto com speaker central voltado para cima". De acordo com a LG, todos os cinco speakers que apresentam essa característica (três na soundbar e mais dois em alto-falantes avulsos) são capazes de entregar um som mais claro, especialmente para diálogos.

Entre as tecnologias que também auxiliam na entrega de um som mais preciso, estão o suporte para Dolby Atmos, codec DTS:X e IMAX Enhanced para áudio em três dimensões. Além disso, a quantidade de speakers traseiros passa de quatro para seis, e woofers de dimensões maiores permitirão um som mais profundo que simula a experiência ouvida em salas de cinema, de acordo com o que informa a própria LG — a soundbar ainda terá potência máxima de saída de 810 W, e som surround por meio de um sistema 9.1.5.

Continua após a publicidade

A soundbar S95QR ainda tem recursos voltados para gamers, como suporte para taxa de atualização variável (VRR) e um modo automático para latência ultra baixa (ALLM), o que deverá garantir que não existam descompassos entre as imagens exibidas e os efeitos de áudio dos jogos — esses modos deverão ser compatíveis com PC e todos os consoles, mesmo que a marca não tenha especificado essa informação.

O produto ainda será capaz de oferecer um som equilibrado em espaços de até 135 graus de abertura, e um algoritmo AI Room Calibration é capaz de ajustar as configurações de áudio automaticamente de acordo com as características do cômodo em que a soundbar está localizada. Os recursos de conectividade se estendem com suporte ao Google Assistente, Alexa e outros.

Uma característica que pode frustrar os usuários mais exigentes é a falta de suporte para 4K@120 HDR, o que sugere a adoção de uma entrada HDMI 2.0, em vez de ser a 2.1 que permite uma variedade maior de opções. Por outro lado, há um modo música projetado pela Meridian Audio, capaz de simular conteúdos disponibilizados em dois canais, para um sistema 7.1 que permite usufruir um som surround mais robusto.

Continua após a publicidade

A S95QR ainda deverá ter receptores mais sensíveis que permitem uma conectividade sem fio com os speakers adicionais de forma mais estável e sem interrupções.

O preço sugerido do dispositivo não foi divulgado ainda, e a informação deverá ser revelada somente durante a CES 2022. O evento terá seu início no dia 4 de janeiro, e também deverá ser o palco de novas televisões da LG.

Fonte: LG Newsroom