LG anuncia marca ThinQ para novos produtos com inteligência artificial

Por Redação | 20 de Dezembro de 2017 às 18h34
Tudo sobre

Já para o ano que vem, a LG pretende lançar uma nova linha de produtos equipados com inteligência artificial. Mas esses gadgets não terão a marca LG propriamente dita, fazendo parte da nova linha ThinQ de produtos da empresa.

A sul-coreana informou em comunicado oficial que os produtos e serviços ThinQ "terão a habilidade de empregar deep learning e se comunicar uns com os outros, utilizando uma variedade de tecnologias de IA de outras parceiras da LG, além de sua própria, a DeepThinQ".

Essa tecnologia DeepThinQ vai permitir que produtos da LG conversem entre si, julgando quando fazê-lo por conta própria. Isso vai ao encontro da tendência da Internet das Coisas, que proporciona a integração de dispositivos conectados, incluindo televisores, geladeiras, máquinas de lavar, e uma variedade de outros aparelhos.

Assista Agora: Nunca mais contrate funcionários para sua empresa! Comece o ano em uma realidade completamente diferente!

De acordo com o líder do centro global de marketing da LG, Han Chang-hee, "a proposta da ThinQ é destacar que os produtos inteligentes da LG serão sempre pensados para melhorar a sua vida", afirmando que "a inteligência artificial é a próxima fronteira da tecnologia". Como a LG é uma das principais empresas no segmento de eletrodomésticos e eletrônicos de consumo, a empresa acredita "ter a responsabilidade de tornar a IA mais acessível e menos intimidante".

Os primeiros produtos da linha ThinQ serão apresentados na CES 2018, que acontecerá entre os dias 9 e 12 de janeiro nos Estados Unidos.

Fonte: LG

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.