Publicidade

Huawei lança roteador Wi-Fi AX2 com Wi-Fi 6 e rede Mesh no Brasil

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Novembro de 2021 às 16h50

Link copiado!

Divulgação/Huawei
Divulgação/Huawei
Tudo sobre Huawei

A Huawei anunciou nesta segunda-feira (8) o lançamento de um novo modelo de roteador no mercado brasileiro, o Wi-Fi AX2. O dispositivo chega com suporte à nova tecnologia Wi-Fi 6, que garante maior velocidade de navegação, e permite a configuração de rede Mesh, para cobrir uma área ainda maior de sinal.

De acordo com a divulgação, o novo roteador pode atingir uma velocidade de até 1200 Mbps na rede de 5,0 GHz e 300 Mbps na rede 2,4 GHz. A marca ainda promete uma navegação sem oscilações com menos interferência e baixa latência, que são oferecidas pelo padrão Wi-Fi 6.

Continua após a publicidade

Outra vantagem é que o roteador conta com o recurso HarmonyOS Mesh+ que, segundo a marca, oferece ainda mais benefícios que as redes Mesh tradicionais e possui a função Super Seamless, que se apoia em sete algoritmos de roaming (incluindo 802.11k e 802.11v), para facilitar na hora de alternar entre pontos de acesso. Com isso, a Huawei explica que em apenas alguns segundos o sistema pode fazer a conexão entre dispositivos AX2 para ampliar o alcance da rede.

Em relação à segurança, o roteador Wi-Fi AX2 faz uso da solução Huawei HomeSec, que garante uma prevenção maior contra ataques e ainda oferece o sistema de criptografia WPA3, que oferece mais segurança para os dispositivos conectados e para a rede doméstica.

O dispositivo ainda permite seu gerenciamento pela interface do aplicativo Huawei AI Life, que mostra dados como o status de rede e todos os dispositivos conectados, com a possibilidade de verificar o nível de sinal de cada um deles. Por fim, a ferramenta HiConfig oferece predefinições para realizar configurações de maneira prática e massiva.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

Inicialmente, o roteador Wi-Fi AX2 da Huawei será disponibilizado com exclusividade para operadoras e provedoras de rede. No entanto, a empresa pretende, no futuro, ampliar sua disponibilidade e oferecer diretamente para seus consumidores de forma direta.

O preço, no entanto, não foi revelado de forma direta e as empresas interessadas em adquirir o roteador devem entrar em contato com um fornecedor para fazer uma cotação. Para mais detalhes, acesse a página oficial do produto neste link.