Huawei lança speaker inteligente que é a cara do HomePod da Apple

Por Patrícia Gnipper | 26 de Outubro de 2018 às 19h15
Tudo sobre

Huawei

Saiba tudo sobre Huawei

Ver mais

Em evento realizado na China nesta sexta-feira (26), a Huawei apresentou seu segundo speaker inteligente ao mundo. A surpresa de todos, no entanto, não veio por conta de recursos inovadores: é que o aparelho é extremamente parecido com o HomePod, speaker inteligente da Apple.

O chamado Huawei AI é um cilindro arredondado e coberto por tecido tal qual o da Maçã, mas, em vez de usar a Siri, claro, ele conta com a assistente de voz Xiaoyi, da própria Huawei. A qualidade do som é garantida pela dinamarquesa Dynaudio, que forneceu sua tecnologia à fabricante chinesa, e no speaker também há o sistema de equalização sonora proprietário Histen, presente em smartphones Huawei.

Com seis microfones e 10W de potência, o alto-falante inteligente consegue reconhecer diferentes vozes no ambiente para distinguir seus usuários. Em duas opções de cores (cinza e branco), o Huawei AI custa, na China, o equivalente a US$ 60 — enquanto o HomePod é vendido por US$ 350.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.