Galaxy Home é o primeiro smart speaker da Samsung

Por Wagner Wakka | 09 de Agosto de 2018 às 13h58
Captura/Youtube
Tudo sobre

Samsung

A Samsung anunciou durante o seu evento Unpacked 2018, na tarde desta quinta (9), o seu smart speaker, com base na inteligência artificial da empresa chamada Bixby.

Chamado de Galaxy Home, ele trabalha com caixas de som AKG, com foco em música e som em todas direções. Ainda, o sistema detecta a localização do usuário e optimiza a qualidade de áudio para uma melhor experiência. Para isso, são 8 microfones utilizados no aparelho.

Produto é do tamanho de um pequno vaso de flores (Foto: Captura/Youtube)

Em um dispositivo que parece um pequeno vaso, mas com três pés, o Galaxy Home consegue fazer esta ambientação em 360º. Tal qual outros aparelhos semelhantes, para iniciar uma conversa com este assistente, basta falar um “Hi, Bixby”.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A Samsung também divulgou novidades sobre a sua inteligência artificial, o Bixby. Na apresentação, foi mostrado como a o aparelho agora entende contextualização, isto é, reconhece uma conversa e continua a mostrar o que o usuário deseja em sequência, sem iniciar de fato uma nova ação sempre que há um input. Esta naturalidade da IA foi chamada de relação “mais conversacional”.

A IA também guarda as preferências e escolhas antigas do usuário. Assim, é possível que a IA mostre, por exemplo, sempre restaurantes específicos sabendo que são os preferidos do usuário.

Produto tem capacidade de reconhecimento do ouvinte (Foto: Captura/Youtube)

Com isso, a empresa anunciou que pretende unificar todos os dispositivos que oferece, em um sistema de internet das coisas que chamadao de Galaxy Experience. O aparelho se conecta com smartphones, tablets, relógios, máquinas de lavar, geladeiras e TV.

Embora a Samsung tenha anunciado o produto, ainda não há informações de lançamento e preço para o dispositivo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.