Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como assistir Globoplay em qualquer TV com entrada HDMI

Por Redação | 19 de Janeiro de 2022 às 10h23

Link copiado!

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech

Com a estreia de uma nova temporada do Big Brother Brasil nesta segunda-feira (17), o Globoplay irá ganhar uma imensa quantidade de novos assinantes durante os próximos meses. A plataforma é a melhor maneira de acompanhar o reality por 24 horas, com acesso às câmeras a qualquer momento.

Para quem não tem uma Smart TV com o aplicativo do streaming disponível, existem várias opções de aparelhos que solucionam esse problema. Ligando qualquer desses dispositivos na entrada HDMI da sua TV, será possível acessar centenas de aplicativos de serviços de streaming diferentes, incluindo aí o Globoplay.

Roku Express

Roku Express é um dos aparelhos mais populares para acessar serviços de streaming nos Estados Unidos, sendo um sistema mais conhecido e usado naquele país do que concorrentes com Android TV. Diferentemente do Chromecast, ele funciona de forma independente, com toda a interface sendo controlada através de um controle remoto que vem na caixa.

Para começar a usar, basta conectar o Roku Express à entrada HDMI da sua TV e a uma das entradas USB para alimentação. A configuração é bem simples, bastando conectar o aparelho na internet através do Wi-Fi e começar a aproveitar os serviços disponíveis. Isso o torna uma excelente opção para novos usuários de streaming e pessoas que querem uma solução simples para ter acesso a esses serviços.

Para aproveitar todo o potencial do Roku Express, basta baixar os aplicativos — que aqui são chamados de canais — fazer login na sua conta e começar a assistir os filmes e séries. Serviços como Netflix, Globoplay, Spotify, Disney+, HBO Max, Prime Video, Apple TV+ e mais estão disponíveis. É o mais barato dos dispositivos citados aqui, podendo ser encontrado na Amazon por menos de R$ 200.

Mi TV Stick

A Mi TV Stick é a solução da Xiaomi para levar aplicativos de streaming a qualquer TV. Ela vem equipada com o Android TV, sistema do Google que também incluir todos os outros aplicativos mais importantes desse mercado, incluindo o Globoplay. 

Além disso, a Mi TV Stick tem compatibilidade com a transmissão de vídeo do Chromecast, o que significa que você pode enviar vídeos do celular ou do notebook, além de poder espelhar a tela desses aparelhos na TV. Isso permite que praticamente qualquer vídeo disponível na internet possa ser assistido na tela grande da TV, mesmo que ele seja parte de um serviço sem aplicativo para Android TV.

A interface é controlada pelo controle remoto que vem na caixa e que também pode ser usado para enviar comandos de voz através do microfone embutido, já que a Mi TV Stick tem suporte ao Google Assistente. Como é pequena e barata, ela não exibe vídeos em resolução 4K, o que a torna uma opção interessante para quem tem uma TV Full HD desatualizada.

Google Chromecast

Um dos diferenciais do Chromecast é que o seu smartphone funciona como controle remoto. Basta abrir o aplicativo de um serviço de streaming compatível com o aparelho, tocar no botão de transmissão e começar a aproveitar o conteúdo na tela grande. Todos os grandes serviços e sites que oferecem conteúdo em vídeo são compatíveis com o aparelho, como Netflix, Amazon Prime Video, Disney+, Globoplay e mais.

Mesmo caso você encontre algum serviço que não adicionou a função de transmissão para o Chromecast, é possível enviar os vídeos para o aparelho através do Google Chrome, tanto pelo celular como pelo computador. Dessa forma, o Chromecast se destaca exatamente por ser uma das formas mais fáceis de assistir qualquer vídeo, filme ou série disponível online na TV, independentemente de ter suporte dos desenvolvedores do serviço ou não.

IMPORTANTE: alterações de preço podem acontecer a qualquer momento e não estão sob controle do Canaltech. O valor total pode mudar de acordo com sua localidade, considerando frete e possíveis impostos. Se você fizer uma compra, o Canaltech talvez receba uma comissão pela venda.

Entre no Canaltech Ofertas e faça seu dinheiro render

Com os preços no Brasil cada vez mais caros, a única saída para economizar dinheiro é ficando de olho nas promoções das lojas brasileiras e internacionais. O problema é que a grande quantidade de marcas e condições de pagamento torna quase impossível acompanhar todas as ofertas que aparecem diariamente no país.

Para facilitar a sua vida, o time do Canaltech Ofertas pesquisa incessantemente todas as pechinchas da internet e reúne os melhores preços em um único lugar: no seu smartphone. Chega de perder tempo e dinheiro, entre nos nossos grupos de ofertas e comece a economizar em um piscar de olhos.