Publicidade

Apple planeja câmera inteligente e novos AirPods; saiba o que esperar

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
 Alan J. Hendry/Unsplash
Alan J. Hendry/Unsplash
AirPods Pro 2

A Apple deve entrar de vez no mercado de produtos inteligentes para ambientes domésticos com uma nova câmera de segurança smart. Os detalhes foram fornecidos pelo analista Ming-Chi Kuo, que também citou informações sobre uma nova geração dos AirPods.

A nova câmera será projetada para integração com outros dispositivos da Apple por meio de conectividade sem fio. Há alguns meses, especula-se que a Apple poderá apresentar um novo modelo com tela para a linha HomePod, como um potencial rival para a linha Echo Show da Amazon.

Atualmente, o mercado global de câmeras para smart homes movimenta de 30 a 40 milhões de unidades por ano. A Apple almeja causar uma disrupção a partir de 2026, com uma meta de remessa superior a 10 milhões de unidades por ano.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Este movimento faz parte da estratégia da Apple de expandir sua presença no mercado doméstico.

A Goertek, empresa chinesa especializada em produtos de casa inteligente, vestíveis e outros equipamentos, teria sido escolhida como fornecedora exclusiva de montagem. Além disso, ela já teria acesso ao processo de introdução de novos produtos (NPI) para esse projeto.

Por sua vez, os AirPods deverão ter novos recursos de saúde, provavelmente na terceira geração da variante Pro. A Goertek também recebeu o NPI para o modelo de AirPods programado para 2026, e deve ser a principal fornecedora.

A Apple espera que essa nova estratégia de foco na saúde aumente as remessas de AirPods, passando de aproximadamente 48 milhões de unidades em 2023 para 53 a 55 milhões em 2024, 58 a 62 milhões em 2025, e 65 a 68 milhões em 2026.

Recentemente, a marca passou a habilitar o recurso que faz os AirPods Pro 2 funcionarem como um aparelho auditivo, após ter recebido certificações de órgãos de saúde para tal. 

A obtenção dos NPIs para esses dois novos produtos marca a normalização da relação entre a Goertek e a Apple, depois de um período de perda de pedidos significativos devido a questões de conformidade de fornecimento. Desde o segundo semestre de 2024, a Goertek retomou o crescimento em sua parceria com a Apple, o que deverá impulsionar os resultados em 2025 e, principalmente, em 2026.