Amazon registra patente de robô que busca e faz entregas

Amazon registra patente de robô que busca e faz entregas

Por Felipe Ribeiro | 28 de Fevereiro de 2019 às 16h09
Amazon

A Amazon não quer "cuidar da sua vida" apenas com a Alexa, sua assistente virtual. A gigante varejista agora tem planos para enviar robôs para as nossas casas.

Em uma patente aprovada na terça-feira (26), a Amazon pretende buscar todas as suas encomendas de forma mais simples e rápida. Ela idealiza um "robô de recuperação" que permaneceria em sua casa e encontraria caminhões de entrega na rua para pegar seus pedidos. Sim, isso significa que o robô viveria em sua casa, pronto para pegar os pacotes assim que notificado.

Quem aqui se lembra do Amazon Scout, o carro de entrega autônomo? Este novo projeto é algo parecido, porém, com a necessidade de se deslocar menos do que veículos autônomos tradicionais. Em vez disso, eles cortam caminho de algum local físico, com uma base, diretamente para o caminhão ou van em que está a sua entrega. Seria o fim dos entregadores?

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Na patente, a Amazon prevê que os robôs estejam em casas individuais, atendendo a um bairro inteiro ou complexo de apartamentos. Como é apenas um documento, então ainda há muito o que se ver e fazer sobre o projeto — uma alternativa aos drones da empresa, talvez?

Fonte: Mashable

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.