Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Scout é o nome do novo veículo autônomo de entregas da Amazon

Por| 23 de Janeiro de 2019 às 23h00

Link copiado!

Divulgação/Amazon
Divulgação/Amazon
Tudo sobre Amazon

A Amazon lançou um novo sistema de entregas usando um robô. Chamado de Scout, ele parece um pequeno cooler com rodinhas capaz de andar pelas ruas de cidades e entregar um produto em domicílio. Em post oficial no blog da empresa, a Amazon informou que o veículo é completamente autônomo e abastecido por uma sistema totalmente elétrico.

O novo veículo de entregas já começou a funcionar em Snohomish County, em Washington. E como funciona o sistema? “Os clientes fazem um pedido como estão acostumados e seus pacotes da Amazon serão entregues ou por algum de nossos confiáveis parceiros ou por um Amazon Scout”, ou seja, não é possível escolher o robozinho para levar o produto à sua porta — ao menos por enquanto.

Até o momento, a companhia conta apenas com seis destes veículos em caráter de testes, fazendo entregas na região de segunda a sexta. No vídeo de apresentação do Scout, é possível ver o sistema em funcionamento:

Continua após a publicidade

O veículo anda pela calçada, para em frente à porta de uma casa e o próprio comprador sai para pegar o pacote dentro do baú do Scout. É possível perceber que ele não tem trancas e se abre automaticamente.

Nesta fase inicial de testes, segundo a Amazon, todas as entregas feitas pelo robô serão acompanhadas também por um funcionário da Amazon, para evitar acidentes e confusões. “Nós desenvolvemos o Amazon Scout em nosso laboratório de pesquisa e desenvolvimento em Seattle, garantindo que os veículos possam navegar de forma segura e eficiente em torno de animais domésticos, pedestres e quaisquer coisas em seu caminho”, explica a varejista.

O comunicado, contudo, não informa como funciona o sistema de segurança nem o de reconhecimento do usuário para garantir que o objeto não seja roubado no meio do caminho. Ainda não é possível saber como o veículo avisa o usuário de que está em frente à casa da pessoa, também. Além disso, não há informações sobre como ele procede caso não haja ninguém na residência.

De qualquer maneira, a Amazon é a primeira rede de e-commerce a testar este tipo inovador de delivery.

Continua após a publicidade

Fonte: Amazon Blog