Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Agora não será mais necessário dizer “Hey Bixby” a cada comando na assistente

Por| 29 de Janeiro de 2018 às 17h57

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

O conceito de casa conectada, que pretende integrar todos os aparelhos domésticos em uma só rede, é um assunto que tem ganhado cada vez mais atenção. Este serviço não poderia ser concretizado, porém, sem a ajuda de um assistente virtual. É aqui que entra a Bixby, serviço de auxílio da Samsung que foi revelado no último ano juntamente do Galaxy S8.

A ajudante já recebeu algumas atualizações desde que veio a público e sua estrutura de execução de comandos é semelhante à das concorrentes: através de uma fala introdutória, neste caso “Hey Bixby”.

Todavia, este padrão deve mudar um pouco com uma próxima atualização que a Samsung está prometendo. Tratada como uma “reinvenção ousada”, a fabricante de dispositivos eletrônicos promete renovar a assistente virtual. Um relatório divulgado sugere que a Bixby 2.0 permitirá uma melhor comunicação com os aparelhos conectados ao serviço e deixará que os usuários emitam vários comandos sem precisar antes dizer “Hey Bixby” entre uma fala e outra.

Na prática, isso significa que será preciso dizer “Hey Bixby” apenas uma vez, e após isso, todo e qualquer comando será reconhecido automaticamente pela assistente. A mudança, se implementada corretamente, pode trazer uma interação mais natural entre o usuário e a assistente.

Continua após a publicidade

Ainda não há uma previsão de quando a Bixby 2.0 será lançada, ainda mais agora que todos os holofotes da imprensa e do público estão voltados para o aguardado lançamento do Galaxy S9, possivelmente durante o Mobile World Congress 2018, previsto para começar em 26 de fevereiro.

Fonte: WCCF Tech