Xiaomi deixa Tesla para trás em vendas e vira novo pesadelo para Musk
Por Danielle Cassita |

A Xiaomi vem agitando o mercado automotivo da China. Recém-chegada no setor, a marca já superou a Tesla em vendas — e, aliás, levou a empresa norte-americana a registrar o pior desempenho em três anos, abraçando uma fatia de apenas 3,2% no mercado chinês. No ano passado, o número era 8,7%.
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O que acontece é que a Xiaomi, liderada por Lei Jun, emplacou 48.654 unidades dos seus SU7 e YU7, o SUV. Enquanto isso, a Tesla comercializou um total de 26.006 carros. O resultado desfavorável para a montadora de Elon Musk parece ter raízes em uma combinação de fatores.
Um deles é a perda de vendas observada em mercados significativos na Europa, como Alemanha, Espanha e países nórdicos, um declínio que analistas apontam estar ligado a controvérsias envolvendo Elon Musk. Além disso, as promoções e descontos promovidos pela Tesla nos últimos meses não tiveram reflexo nas vendas.
Xiaomi acelera vendas na China
Enquanto os números da Tesla frustram, a Xiaomi mostra vendas sólidas. Como a marca é nova no segmento dos carros elétricos, o desempenho vem chamando a atenção positivamente para a Xiaomi.
Vale destacar que, atualmente, a China tem uma espécie de excesso de marcas locais de carros elétricos, o que aumenta a competição nas vendas — tanto que a BYD sofreu queda de 12% em comparação com o ano passado.
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Fonte: CarNewsChina