Waymo, da Google, começa a testar caminhões autônomos em Atlanta

Por Natalie Rosa | 12 de Março de 2018 às 11h56
photo_camera The Verge
TUDO SOBRE

Google

A Waymo, empresa subsidiária da Alphabet que desenvolve soluções para carros autônomos, está prestes a lançar um programa piloto na cidade de Atlanta. Segundo a companhia, caminhões autônomos farão o transporte de carga para data centers da Google a partir desta semana.

"Atlanta conta com um dos maiores polos logísticos do país, se tornando um habitat natural para as operações logísticas da Google e o ambiente perfeito para a nossa próxima fase de testes dos caminhões autônomos da Waymo", afirmou a empresa em nota oficial.

A Waymo já vem testando os caminhões nos estados da Califórnia e Arizona, dizendo já ter concluído mais de oito milhões de quilômetros em vias públicas e outros oito bilhões de quilômetros em simulações. Os veículos contam com os mesmos sensores usados nas minivans da empresa, que tiveram seus testes iniciados em novembro do ano passado.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Recentemente, a Waymo se envolveu em uma polêmica com a Uber, afirmando que o aplicativo homônimo de caronas roubou sua tecnologia para desenvolver seu projeto. As empresas chegaram a um acordo em fevereiro.

Fonte: CNBC

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.