Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Waymo, da Google, começa a testar caminhões autônomos em Atlanta

Por| 12 de Março de 2018 às 11h56

Link copiado!

The Verge
The Verge
Tudo sobre Google

A Waymo, empresa subsidiária da Alphabet que desenvolve soluções para carros autônomos, está prestes a lançar um programa piloto na cidade de Atlanta. Segundo a companhia, caminhões autônomos farão o transporte de carga para data centers da Google a partir desta semana.

"Atlanta conta com um dos maiores polos logísticos do país, se tornando um habitat natural para as operações logísticas da Google e o ambiente perfeito para a nossa próxima fase de testes dos caminhões autônomos da Waymo", afirmou a empresa em nota oficial.

A Waymo já vem testando os caminhões nos estados da Califórnia e Arizona, dizendo já ter concluído mais de oito milhões de quilômetros em vias públicas e outros oito bilhões de quilômetros em simulações. Os veículos contam com os mesmos sensores usados nas minivans da empresa, que tiveram seus testes iniciados em novembro do ano passado.

Recentemente, a Waymo se envolveu em uma polêmica com a Uber, afirmando que o aplicativo homônimo de caronas roubou sua tecnologia para desenvolver seu projeto. As empresas chegaram a um acordo em fevereiro.

Continua após a publicidade

Fonte: CNBC