Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Waymo começa a oferecer corridas em carros autônomos com a Lyft nos EUA

Por| 08 de Maio de 2019 às 18h50

Link copiado!

Waymo começa a oferecer corridas em carros autônomos com a Lyft nos EUA
Waymo começa a oferecer corridas em carros autônomos com a Lyft nos EUA

Motoristas de Uber e Lyft agendaram para esta quarta-feira (8) manifestações nos Estados Unidos e fora dele. Coincidentemente, os protestos acontecem no mesmo dia que a Waymo, braço de veículos autônomos da Google, inicia a oferta de corridas com carros autônomos pela Lyft.

Usuários de Phoenix, no estado do Arizona, podem agora chamar um dos 10 veículos da Waymo para suas corridas. As duas companhias haviam firmado uma parceria há dois anos para este serviço.

Para que não haja “susto” em uma viagem, é possível escolher se você quer participar dos testes com os carros autônomos ou não. Mas isso não significa que será só você o automóvel compartilhando a corrida: nesta fase inicial, ainda há um motorista de segurança junto ao volante.

Atualmente, a Waymo mesmo já oferece um serviço semelhante, com o Waymo One. O app também é de transporte por aplicativo, mas totalmente voltado apenas para veículos autônomos, com motoristas de segurança somente na região de Phoenix. Apenas alguns usuários podem ter também acesso antecipado ao serviço da Waymo, sendo que a empresa já anunciou que foram mais de mil corridas feitas sem controle de motoristas.

Continua após a publicidade

Com isso, é possível cravar que esta é a primeira vez que um serviço de carros autônomos é aberto para o público em geral, fora da área de testes e acesso antecipado da Waymo. “É o primeiro passo em nossa parceria, permitindo introduzir o Waymo Driver para usuários da Lyft e oferecendo a eles o que, para muitos, pode ser a primeira corrida em um carro autônomo”, apontou John Krafcik, CEO da Waymo em post no Medium.

Fonte: Medium