Publicidade

Volkswagen quer transferir a seta para o volante

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech
Tudo sobre Volkswagen

A Volkswagen quer eliminar as hastes que utilizamos para indicar o esterçamento, a popular seta. Mesmo que muita gente insista em não utilizar esse básico e importantíssimo recurso dos veículos, a montadora pensa em acoplá-los em comandos no próprio volante. Há, inclusive, uma patente registrada na Europa para esse equipamento.

Segundo o pessoal do CarBuzz, que conseguiu acesso à patente, os novos botões de seta seriam colocados na região interna do volante, fazendo com que o motorista precise de pouca movimentação para indicar para qual lado irá fazer o esterçamento.

Nas figuras, é possível ver que a mão do motorista não é retirada do volante para efetuar o movimento de indicação de seta. O posicionamento parece ser bem mais simples e fácil de ser acessado em comparação com os comandos de multimídia e dos sistemas de condução.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A Volkswagen já tem a ideia de eliminar aos poucos os botões de seus carros e tornar as cabines mais minimalistas. Nos modelos mais recentes no Brasil, por exemplo, a central VW Play não dispõe de botões e carros como o VW Polo possuem os comandos do ar condicionado com função touch.

Segundo apuração do CarBuzz, a Volks quer eliminar custos e tornar a vida do motorista mais segura, sem maiores distrações. Além disso, retirando a haste de seta, abre-se espaço para mais mudanças no cluster principal, bem como no painel.

A patente está registrada no Escritório Alemão de Marcas e Patentes. Ainda não há previsão de lançamento desse novo volante com seta.

Fonte: Carbuzz