Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Volkswagen mais que dobra venda de carros elétricos em 2021

Por| Editado por Jones Oliveira | 23 de Julho de 2021 às 08h00

Link copiado!

Volkswagen
Volkswagen
Tudo sobre Volkswagen

A Volkswagen tem motivos de sobra para comemorar. Seu forte investimento em carros elétricos e híbridos tem surtido efeito e o grupo, que também reúne marcas como Porsche e Audi, teve um desempenho acima do esperado nas vendas desse tipo de veículo. Segundo a empresa, foram, ao todo, 170.939 carros 100% elétricos vendidos nos seis primeiros meses de 2021, um aumento de 165,2% com relação ao mesmo período de 2020.

Já entre os carros híbridos plug-in, como o Golf GTE, o resultado foi ainda melhor: o Grupo Volkswagen vendeu um total de 171.300 veículos, um aumento de 204,2% no comparativo com o mesmo período de 2020. Esses resultados fazem com que a empresa, ao menos no mercado europeu, seja a líder absoluta de vendas. É bom lembrar que a companhia já informou que deve abolir os modelos a combustão nos próximos anos, principalmente sob as marcas Audi e Volkswagen.

Esse resultado dos modelos elétricos pode ser explicado justamente pela boa gama de produtos que a Volkswagen oferece. O compacto elétrico ID.3 e o SUV elétrico ID.4 estão com vendas importantes em vários mercados, principalmente Europa e China. Enquanto isso, a Audi segue muito bem com modelos como o Audi e-Tron, já experimentado pelo Canaltech, e o e-Tron Sportback.

Continua após a publicidade

Veja abaixo o total de vendas dos cinco principais modelos elétricos do grupo no 1º semestre de 2021:

  • Volkswagen ID.4: 37.292 veículos
  • Volkswagen ID.3: 31.177 veículos
  • Audi e-Tron/ e-Tron Sportback: 25.794 veículos
  • Porsche Taycan: 19.822 veículos
  • Volkswagen e-up!: 17.890 veículos

Ainda sobre os carros elétricos do grupo, a expectativa é que a Volks traga, ao menos, o ID.3 ao Brasil. Atualmente, dentro do grupo, são vendidos no país o Audi e-Tron, e-tron Sportback, e-tron S Sportback, RS e-tron GT e o Porsche Taycan.

Continua após a publicidade

Fonte: Inside EVs, Volkswagen