Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Volkswagen lança manual para que empresas criem apps para o VW Play

Por| 03 de Dezembro de 2020 às 09h28

Link copiado!

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech
Tudo sobre Volkswagen

O VW Play foi lançado este ano juntamente com o Volkswagen Nivus e é uma das centrais multimídias mais completas e bem pensadas do mercado brasileiro. Com loja de aplicativos própria e um ecossistema competente, o futuro desse equipamento acaba de ganhar nuances ainda mais positivas com a nova iniciativa da Volkswagen. Agora, empresas poderão desenvolver aplicativos para o dispositivo sob a consultoria da montadora alemã.

Tudo será feito por meio de uma página específica criada pela Volkswagen, que vai facilitar a vida de empresas interessadas em ter seus aplicativos nativos no VW Play. Mais do que recomendações de design, a montadora detalhou diretrizes de boas práticas para proporcionar uma experiência digital simples e, principalmente, segura dentro do carro.

A VW Play Apps, loja de aplicativos da Volkswagen, é um ambiente virtual exclusivo para os clientes da marca baixarem aplicativos no VW Play e utilizá-los dentro do carro. Atualmente, além do Nivus, já avaliado no Canaltech,o T‑Cross 2021 também conta com o VW Play.

Continua após a publicidade

Esse guia foi criado pelo time de Produto da Volkswagen após o período inicial de experiência com o Nivus. De acordo com a montadora, as instruções visam facilitar o entendimento de conceitos básicos das interfaces automotivas, como Ergonomia, Usabilidade, Padrões de Interação e Contextos de uso, incluindo qualquer interessado em um mundo de aplicativos completamente novo. Além das referências visuais de boas práticas criadas para os aplicativos automotivos, é possível conhecer quais são as APIs e informações do carro disponíveis para que o programa seja feito.

Após o desenvolvimento das propostas das empresas interessadas em se tornarem parcerias, a Volkswagen realizará um trabalho de curadoria dos novos aplicativos e, caso atendam a todos os requisitos, a montadora deve inseri-lo na loja de apps.