Vídeo mostra instantes anteriores ao acidente causado por carro autônomo da Uber

Por Eduardo Hayashi | 22 de Março de 2018 às 11h04
TUDO SOBRE

Uber

A polícia de Tempe, no Arizona, divulgou nesta quinta-feira (22) as gravações do acidente envolvendo o veículo autônomo da Uber que culminou na morte de Elaine Herzberg, de 49 anos.

O vídeo, com poucos segundos de duração, mostra a visão da parte interior e exterior do Volvo, retratando os momentos que antecederam a colisão fatal. Nas gravações, o condutor, que utilizava o modo autônomo do veículo, parece estar distraído com alguma coisa no momento em que o carro se aproxima da vítima.

"O vídeo é perturbador e comovente, e nossos pensamentos continuam a com os entes queridos de Elaine", disse a Uber em comunicado após a grande repercussão do caso.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

As autoridades relaram que o acidente ocorreu na noite do último domingo (18) e que Herzberg não estava usando a faixa de pedestres. A polícia também reiterou que seria muito difícil evitar a colisão, mesmo em um cenário em que o motorista não estivesse utilizada o modo autônomo.

A Administração Nacional de Segurança no Trânsito nas Estradas dos Estados Unidos e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes informaram que investigações mais aprofundadas serão conduzidas para estabelecer os reais responsáveis pelo incidente.

A Uber, por sua vez, deixou claro que suspenderá qualquer atividade de testes envolvendo veículos autônomos nas regiões de Tempe, Pittsburgh, San Francisco e Toronto.

Fonte: BBC

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.