Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vídeo mostra instantes anteriores ao acidente causado por carro autônomo da Uber

Por| 22 de Março de 2018 às 11h04

Link copiado!

Vídeo mostra instantes anteriores ao acidente causado por carro autônomo da Uber
Vídeo mostra instantes anteriores ao acidente causado por carro autônomo da Uber
Tudo sobre Uber

A polícia de Tempe, no Arizona, divulgou nesta quinta-feira (22) as gravações do acidente envolvendo o veículo autônomo da Uber que culminou na morte de Elaine Herzberg, de 49 anos.

O vídeo, com poucos segundos de duração, mostra a visão da parte interior e exterior do Volvo, retratando os momentos que antecederam a colisão fatal. Nas gravações, o condutor, que utilizava o modo autônomo do veículo, parece estar distraído com alguma coisa no momento em que o carro se aproxima da vítima.

"O vídeo é perturbador e comovente, e nossos pensamentos continuam a com os entes queridos de Elaine", disse a Uber em comunicado após a grande repercussão do caso.
Continua após a publicidade

As autoridades relaram que o acidente ocorreu na noite do último domingo (18) e que Herzberg não estava usando a faixa de pedestres. A polícia também reiterou que seria muito difícil evitar a colisão, mesmo em um cenário em que o motorista não estivesse utilizada o modo autônomo.

A Administração Nacional de Segurança no Trânsito nas Estradas dos Estados Unidos e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes informaram que investigações mais aprofundadas serão conduzidas para estabelecer os reais responsáveis pelo incidente.

A Uber, por sua vez, deixou claro que suspenderá qualquer atividade de testes envolvendo veículos autônomos nas regiões de Tempe, Pittsburgh, San Francisco e Toronto.

Fonte: BBC