Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uber ganha permissão e pode retomar testes de veículos autônomos na Califórnia

Por| 06 de Fevereiro de 2020 às 10h33

Link copiado!

The Verge
The Verge
Tudo sobre Uber

Nesta quarta-feira (5), o Departamento de Trânsito da Califórnia adicionou a Uber na lista de empresas com permissão para efetuar testes com veículos autônomos no estado. Isso permitirá que a empresa volte a atuar na região de sua sede, desde que os automóveis sempre tenham um motorista acompanhando as viagens.

A Uber foi uma das pioneiras no teste de veículos autônomos na Califórnia, operando na cidade de São Francisco a partir de 2016. Mas desde março de 2018 a empresa não conseguia renovar a permissão para efetuar testes no estado. Um dos motivos foi o acidente fatal envolvendo um carro autônomo da companhia no estado do Arizona.

Em declaração oficial, a Uber revelou que ainda não possui uma data oficial para quando irá retomar os testes com veículos autônomos, mas que a cidade de San Francisco é perfeita para esse tipo de teste e que a permissão emitida pelo estado da Califórnia é um passo importante na retomada deles.

Com a permissão, os veículos autônomos da Uber poderão trafegar por todas as ruas e estradas públicas do estado da Califórnia, desde que sempre mantenham um motorista de prontidão ao volante.

Continua após a publicidade

Fonte: Mashable