Publicidade

Transition, o primeiro carro voador do mundo, será vendido a partir de outubro

Por  | 

Compartilhe:
Transition, o primeiro carro voador do mundo, será vendido a partir de outubro
Transition, o primeiro carro voador do mundo, será vendido a partir de outubro

Os carros voadores, símbolos do ápice do futurismo desde a década de 1930, estão mais próximos de nós do que poderíamos imaginar. É que a empresa estadunidense Terrafuga, comprada em 2017 pela chinesa Geely, dona da Volvo, anunciou na última quarta-feira (26) que seu primeiro modelo de veículo voador, o Transition, chegará ao mercado em 2019 e que as vendas já começam em outubro.

A notícia parece surpreendente se pensarmos que tudo ainda era uma novidade em 2013, quando a Terrafugia anunciou o início dos estudos para o modelo híbrido com decolagem e pouso vertical do TF-X, o Transition, primeiro carro voador com permissão da Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) que ainda estava em fase de testes quanto à sua durabilidade, mas ainda não havia sequer a previsão de quando ele seria lançado aos mercados mundiais.

Já em 2016, a Terrafugia estava prometendo o lançamento do Transition para até 2025. De lá para cá, o Transition se tornou mais compacto, tendo diminuído sua capacidade de carregar quatro passageiros para apenas dois. Embora possa ser usado como um veículo tradicional em vias de tráfego, ele é capaz de decolar e aterrissar, desde que tenha uma pista disponível para isso, como um avião. Ele será inicialmente vendido apenas no mercado estadunidense e os valores não foram informados ainda pela empresa. Mas espera-se que o Transition, por ser o pioneiro, não seja nada barato, fazendo com que nossos sonhos futuristas ainda levem um tempo adicional para se tornarem realidade. Entretanto, a inovação pode ser competitiva ao uso de aviões por empresas, governos e até mesmo serviços de transporte, segundo o que apontam os resposáveis para Geely, detentora da Terrafugia.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Entretanto, desde 2016 a Terrafugia vem aprimorando o TF-X, que acabou evoluindo para o que hoje a empresa chama de TF-2: um carro voador que, ao contrário do Transition, não depende de pistas para decolar ou aterrissar. Segundo o CEO da Terrafugia, Chris Jaran, o TF-2 será oficialmente apresentado também em outubro.

Fonte: Auto Esporte