Toyota Hilux 2026 deve estrear com versão elétrica e visual ousado
Por Danielle Cassita |

A tradicional Hilux da Toyota deve mudar. A montadora japonesa planeja um verdadeiro redesenho para a linha 2026 da sua picape, que até agora recebeu principalmente mudanças de visual. Sabendo disso, a Toyota se prepara para lançar a versão totalmente elétrica (EV) do modelo, liderando o lançamento da nova linha já no mês que vem.
- Hyundai derruba preço do Creta 2026 e SUV sai mais em conta que Onix Plus
- Volkswagen Tera é o carro mais vendido do Brasil em outubro; veja o top 10
A mudança explica o porquê de as fotos de divulgação da nova Hilux mostrarem a versão sem o motor de combustão. Por ora, a parte superior da seção dianteira da picape reforça que se trata da versão EV, com porta de carregamento no para-lama direito. Já as versões com motor a combustão devem seguir com a tampa do abastecimento na parte traseira.
Como o foco da montadora está na versão elétrica, já se sabe que o motor duplo vai ser alimentado pela bateria de íons de lítio de 59,2 kWh, com autonomia de aproximadamente 240 km. O motor dianteiro entrega 21 kgf/m de torque, e o traseiro, 27,4 kgf/m. Quem prefere a tecnologia híbrida pode contar com o motor turbodiesel, de 48V, que continua na nova geração.
Mais mudanças na Hilux
Visualmente, a nova Hilux parece ter estilo mais agressivo, com o nome Toyota marcado na parte de trás em letras grandes junto de faróis finos e modernos. Ainda, a nova picape conta com design de roda exclusivo, com novo degrau na caçamba para facilitar o acesso.
O interior da picape já denunciava os sinais da idade. Sabendo disso, a Toyota inovou e adotou design vertical e angular inspirado no Land Cruiser. Embora a cabine conte com telas duplas de 12,3”, a marca manteve a tradição de defender os controles físicos. Assim, os botões tradicionais para climatização e hardware 4x4 complementam as telas, garantindo que as funções mais usadas estejam a um toque, sem a necessidade de navegar por submenus.
Leia também:
- Quais são os 5 carros mais baratos do Brasil em novembro de 2025?
- BYD que se cuide: rivais chinesas confirmam produção no Brasil
Vídeo: CARREGADOR ULTRA RÁPIDO BYD | SALÃO DO AUTOMÓVEL XANGAI |
Fonte: Motor1