Tesla pede licença para vender algo que tem nada a ver com carro
Por Paulo Amaral • Editado por Jones Oliveira |

Ao procurar pelo site da Tesla no Google, a descrição inicial é clara: Electric Cars, Solar & Clean Energy, ou seja, carros elétricos, energia limpa e solar, em bom português. Em breve, no entanto, uma nova classificação pode ser adicionada à descrição.
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A montadora mais lembrada quando o assunto é carro elétrico ou tecnologia autônoma para veículos está pensando seriamente em expandir seus negócios. Para isso, entrou com pedido de extensão de licença da marca nos órgãos competentes.
A ideia da empresa de Elon Musk é mergulhar em um mercado que não tem nada a ver com carros elétricos ou autônomos. Ou quase isso. Segundo apuração do Electrek, a montadora agora quer fabricar os próprios equipamentos de som. E não apenas para veículos.
Seriam duas marcas incorporadas à categoria de áudio: a própria TESLA (em letras maiúsculas) e uma outra, reconhecida apenas pela letra “T”. De acordo com a reportagem, o registro abrangeria microfones, fones de ouvido, players de áudio digital, alto-falantes, subwoofers, fones auriculares, equalizadores e até buzinas.
Carros da Tesla têm infotenimento elogiado
A Tesla já tem, na verdade, dois carros com sistema de som e infotenimento bastante elogiados: o conjunto presente no Model 3 e no Model S foi bem-recebido pelo mercado e empolgou a marca para avançar no segmento.
O próprio Musk chegou a interagir com um seguidor em suas redes sociais para agradecer os elogios e a comparação com o sistema da Bang & Olufsen, referência em som automotivo para veículos premium.
A comparação, aliás, tem fundamento, já que Markus Koch, engenheiro de áudio líder do departamento na Tesla, trouxe vários membros de sua antiga equipe da Bang & Olufsen para trabalhar com ele na montadora estadunidense.
Fonte: Electrek