Tesla Model X: novo SUV elétrico de luxo impressiona

Por Redação | 30.09.2015 às 14:36

Na última terça-feira (29), a montadora Tesla apresentou ao público seu primeiro automóvel de luxo totalmente elétrico. O Model X tem sete lugares, portas que abrem verticalmente, para-brisa panorâmico e promete "redefinir o conceito de veículo elétrico".

O cofundador e CEO da empresa norte-americana, Elon Musk, colocou uma boa dose de drama durante a apresentação no automóvel na última noite. "Nem eu estou certo de que alguém deveria produzir este carro", disse o excêntrico bilionário. "Quer dizer... Ele tem muito mais características do que seria necessário para vender um carro". E ele está certo.

Tesla Model X

Imagem: Divulgação

Apesar de ser um modelo SUV, o Model X é capaz de ir de 0 a 100 quilômetros por hora tão rápido quanto um Porsche 911 Turbo, em apenas 3,2 segundos (com o pacote “Ludicrous Speed Upgrade”). O veículo da Tesla também é capaz de atingir a velocidade de 250 km/h, algo realmente impressionante. Além disso, o modelo pode viajar por até 413 quilômetros sem a necessidade de uma recarga na bateria.

Tesla Model X

Imagem: Divulgação

Para manter a segurança do veículo, o Model X conta com sistemas de condução automática e segurança que são ativados graças aos inúmeros sensores e câmeras espalhados pelo carro. Ele conta ainda com uma série de pequenas especificidades de engenharia que o tornam um modelo futurista e extremamente interessante.

O Model X demorou mais de dois anos a mais do que se previa para ser apresentado oficialmente, mas a Tesla parece empolgada com sua nova criação. É claro que tanto luxo e inovação têm seu preço: o veículo custa a partir de US$ 130 mil (melhor não fazer a conversão atual para reais), preço que pode subir de acordo com algumas características especiais escolhidas pelo comprador.

Tesla Model X

Imagem: Divulgação

Com informações do Mashable e Wired