Tesla faz recall de 1,8 milhão de carros por capô que abre sozinho
Por Paulo Amaral • Editado por Jones Oliveira |
A Tesla convocou os proprietários de 1,8 milhão de carros da marca nos Estados Unidos para um recall gratuito por conta de um problema inusitado que está afetando o capô de diversos modelos da montadora.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Tesla terá “humanoides” trabalhando na fábrica em 2025, diz Musk
- 5 carros tão feios quanto a Cybertruck
Segundo informações da NHTSA, órgão fiscalizador da Segurança no Trânsito dos Estados Unidos, a falha atingiu unidades do Tesla Model 3, Model S e Model X fabricados entre 2021 e 2024, além dos Model Y que saíram das linhas de produção entre 2020 e 2024.
O problema que originou o recall de 1,8 milhão de carros da Tesla nos Estados Unidos foi causado por uma falha no software da trava do capô. De acordo com a NHTSA, o órgão recebeu centenas de reclamações sobre o equipamento produzido pela Magna Closures, que estaria liberando a trava sem ação do motorista.
A Tesla confirmou a necessidade de realizar o recall, mas informou que o reparo poderá ser feito de forma gratuita e remota, ou seja, não será necessário agendar uma visita a qualquer centro técnico da montadora. O software defeituoso será corrigido via OTA (over-the-air), a partir do dia 22 de setembro.
Cybertruck escapa do recall
A curiosidade em torno do recall que afetou quase 2 milhões de carros da Tesla nos Estados Unidos ficou por conta da ausência de unidades da Cybertruck entre os veículos convocados para o conserto.
A picape elétrica da montadora de Elon Muskvem acumulando polêmicas e reclamações sobre os mais variados problemas desde seu lançamento, mas, desta vez, passou ilesa. Recentemente, porém, vale lembrar que os donos de Cybertruck foram convocados pela NTHSA para um recall que visava corrigir “falhas graves no limpador do pára-brisa dianteiro”.