Tesla | Elon Musk diz que próximo carro global da marca será projetado na China

Por Felipe Ribeiro | 08 de Janeiro de 2020 às 07h15
DepositPhotos
Tudo sobre

Tesla

Saiba tudo sobre Tesla

Ver mais

O CEO da Tesla, Elon Musk, deu a letra: fará o próximo modelo global da marca na China. Apesar de não determinar exatamente quando isso começará, essa decisão deve ter reflexos mercadológicos que saberemos em breve. Além de anunciar que um novo carro global será produzido - e desenvolvido - em solo chinês, Musk disse que o SUV Model Y também será produzido na planta de Xangai, a Shanghai Gigafactory.

"Pretendemos continuar fazendo um investimento significativo e aumentando o investimento na China, tornando o Model 3 e o Model Y e futuros modelos fabricados por aqui também", disse Musk, durante solenidade que marcou a entrega dos primeiros Model 3 no país asiático. "Algo que seria super legal ... Então, vamos fazer isso ... é tentar criar um centro de engenharia e design na China para realmente projetar um carro original na China para consumo mundial. Eu acho que isso será muito emocionante ”, acrescentou.

A China é vista pelos analistas como um mercado crítico para a Tesla, mas enfrenta uma série de desafios, desde o esfriamento das vendas de veículos elétricos até o aumento da concorrência. Ainda assim, a empresa teve notícias positivas com um lucrativo terceiro trimestre de 2019 e números de entrega de veículos no quarto trimestre, que superaram as estimativas de Wall Street. As ações da empresa atingiram um recorde de US$ 454 na semana passada.

Fonte: CNBC

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.