Publicidade

Tesla é processada por mulher que bateu em caminhão usando o piloto automático

Por| 05 de Setembro de 2018 às 22h05

Link copiado!

Tesla é processada por mulher que bateu em caminhão usando o piloto automático
Tesla é processada por mulher que bateu em caminhão usando o piloto automático
Tudo sobre Tesla

Heather Lommatzsch, moradora do estado norte-americano de Utah, está processando a Tesla em 300 mil dólares por um acidente que sofreu enquanto o carro estava no piloto automático. O acidente ocorreu em maio deste ano, quando o Tesla Model S, mesmo estando no piloto automático, se chocou com um caminhão de bombeiros que estava estacionado.

Segundo boletim de ocorrência feito pela polícia de Utah, a própria motorista afirma que não estava prestando atenção na pista no momento do acidente. Segundo Lommatzsch, o piloto automático foi ligado cerca de 80 segundos antes do acidente, e durante todo esse tempo a reclamante afirma não ter encostado no volante. Ela também afirma que tentou frear quando percebeu que estava indo de encontro ao caminhão, mas os freios do veículo não responderam.

No processo, a reclamante afirma que os vendedores da Tesla exageraram sobre as capacidades do piloto automático para efetuar a venda em 2016, dizendo que ela podia ficar despreocupada de ficar o tempo todo com as mãos no volante quando este modo fosse acionado. O valor de U$ 300 mil pedido na ação seria referente aos danos físicos e despesas médicas causadas pelo acidente.

Em nota oficial emitida na época do acidente, a Tesla afirmou que é responsabilidade de seus clientes manterem sempre as mãos no volante e ficarem atentos à pista, mesmo com o piloto automático acionado, já que ele é apenas um assistente de direção e não torna o veículo imune a acidentes.

Continua após a publicidade

Fonte: BGR