Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tesla atualiza o softwares de seus carros na China e insere o TikTok. Confira!

Por| 12 de Fevereiro de 2021 às 13h55

Link copiado!

Tesla atualiza o softwares de seus carros na China e insere o TikTok. Confira!
Tesla atualiza o softwares de seus carros na China e insere o TikTok. Confira!
Tudo sobre Tesla

Na última atualização de software que a Tesla efetuou em seus carros na China, há uma novidade interessante (ou perigosa, dependendo de quem manusear): agora, os usuários poderão assistir e interagir com os vídeos do TikTok no display principal dos veículos elétricos. A descoberta foi feita pelo site Electrek. Confira como funciona no vídeo abaixo:

A atualização do sistema também integra vários outros novos recursos aos carros da marca. A montadora norte-americana também aperfeiçoou o reconhecimento de voz do carro, permitindo que ele interprete mais comandos do usuário. Além disso, foi adicionado o QQ Music Lyrics - um dos mais populares serviços de streaming de música da China. Com ele, os usuários poderão buscar as letras das canções enquanto as escutam.

Inicialmente, a montadora comandada por Elon Musk limitou a acessibilidade do recurso TikTok aos momentos de lazer - ou seja, incluindo quando o carro está carregando - um processo que pode levar de 45 minutos a horas. No entanto, o recurso pode ser lançado no modo full quando a Tesla, finalmente, alcançar o modo de completo de direção autônoma em seu software e que, claro, esteja disponível para o público.

Continua após a publicidade

E isso é algo que pode estar bem próximo. Segundo Musk, a empresa planeja lançar o software completo de direção autônoma ao público até o final do ano. Atualmente, a plataforma está disponível somente em modo Beta (testes) e apenas para alguns motoristas selecionados. Ainda assim, não se trata de um sistema 100% autônomo, já que ele ainda requer um motorista ao volante e que deve estar pronto para assumir o controle a qualquer momento. E mesmo nessa fase beta, muitos usuários relataram falhas no software em vídeos no YouTube, o que mostra que muita coisa ainda precisa ser corrigida.

O TikTok nos Teslas chegará a outros países?

Ainda não está claro. Embora as atualizações com novos recursos, geralmente, cheguem a toda a frota da Tesla, não está claro se o acesso ao TikTok se dará nos carros da marca que rodam fora da China. Segundo o Business Insider, o porta-voz da montadora não estava disponível para comentar sobre a atualização ou planos de implementação futura.

De qualquer forma, os carros elétricos da Tesla são conhecidos por seu foco em entretenimento. Em 2019, lançou um recurso de karaokê, além da capacidade de transmitir filmes e séries usando serviços de streaming como Netflix e Hulu para sua frota de carros. No mês passado, a empresa equipou seus Modelos X e S atualizados com hardware de videogame.

Continua após a publicidade

Fonte: Business Insider