Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tesla adiciona mais dois jogos do Atari em sistema de bordo dos seus carros

Por| 05 de Abril de 2019 às 18h28

Link copiado!

(Captura de Imagem: Rafael Arbulu)
(Captura de Imagem: Rafael Arbulu)
Tudo sobre Tesla

Elon Musk pode ser muitas coisas para muitas pessoas, porém, o CEO da Tesla Motors tem por hábito se valer das promessas que faz ao público: a Tesla anunciou que mais dois jogos do falecido console Atari, da década de 1980, estarão disponíveis na próxima atualização de software dos computadores de bordo dos modelos Model S, Model X e Model 3.

Os jogos — 2048 e Super Breakout — se juntam aos outros três clássicos já disponíveis nos automóveis, totalizando cinco títulos retrô embutidos no sistema de entretenimento. Os outros jogos Asteroids, Centipede e Missile Command. O simulador de Fórmula 1 Pole Position também figurava na lista, porém a não renovação do licenciamento do jogo acabou fazendo com que a Tesla o removesse de seu catálogo.

A próxima atualização deve chegar ao longo deste final de semana (a montadora prometeu que ela será disponibilizada para download ao final da primeira semana de abril). Além dos jogos, há upgrades no sistema de navegação por piloto automático, que permite aos carros mudarem de faixa sozinhos, sem inserção de comandos do motorista, quando em modo de direção autônoma.

Continua após a publicidade

Elon Musk ainda prometeu que um jogo de corrida do Atari virá para substituir Pole Position, mas ainda não divulgou qual será esse jogo — e certamente não veio nessa atualização. Mais além, o próprio Musk já declarou intenção de desenvolver jogos integrados ao sistema de entretenimento dos carros da Tesla e vagas de trabalho destinadas a desenvolvedores de games foram abertas pela empresa.

A Tesla ressalta que os jogos do Atari só estarão disponíveis para jogo com o carro parado, a fim de evitar que algum engraçadinho comece a jogatina a 100km/h em uma rodovia.

Fonte: Tesla (YouTube)