Publicidade

Jogo de Atari pré-instalado em carros da Tesla é removido pela montadora

Por| 12 de Março de 2019 às 14h15

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Atari/Namco)
(Imagem: Divulgação/Atari/Namco)
Tudo sobre Tesla

A Tesla é conhecida por instalar “easter eggs” e escondê-los dentro de seus automóveis. Um dos mais comentados, porém, não deve mais aparecer nos lançamentos futuros da montadora: o jogo “Pole Position”, um dos primeiros simuladores das corridas de F1 (o esporte, não a plantinha fumável), figurava no console principal dos veículos Model S, Model X, e Model 3 desde a atualização de firmware 9.0 do sistema da empresa, mas versões futuras não terão mais o jogo instalado.

Segundo a própria Tesla, o motivo para isso é bem simples: não houve renovação do licenciamento da propriedade intelectual do jogo, que pertence à Atari. Apesar de ter sido desenvolvido pela Namco em 1982, Pole Position (ainda) não se encontra em domínio público, então os devidos royalties devem ser negociados, ainda que não seja mais possível comprar um console Atari ou um cartucho do jogo.

Aliás, o mesmo vale para “Tempest” e “Missile Command”, outros dois clássicos da Atari que já figuraram no catálogo de software dos carros da Tesla.

Continua após a publicidade

A notícia não é de todo ruim, porém: questionado sobre a remoção dos jogos no Twitter, o CEO da Tesla Motors, Elon Musk, explicou a questão do licenciamento, mas disse que um substituto viria, sem nomear qual.

Fonte: Slashgear