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Tesla achou solução inusitada para dar mais autonomia à Cybertruck

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

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Divulgação/ Tesla
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Lançada oficialmente nesta quinta-feira (30), a Tesla Cybetruck finalmente começará a ser entregue aos seus clientes e muito já está sendo falado sobre ela. Uma das maiores polêmicas é a autonomia, que precisa de um extensor para que o alcance seja realmente vantajoso nesse tipo de veículo.

Na apresentação, Elon Musk não havia dado detalhes, mas depois respondeu aos questionamentos dos nossos colegas de imprensa dos Estados Unidos. No site da montadora, a Cybertruck estava listada com alguns dados de autonomia e, também, com os dados de acréscimo quando o cliente também tiver esse extensor.

Segundo Musk, o extensor de autonomia é um compartimento do tamanho de uma caixa de ferramentas que será acoplado dentro da caçamba da picape. Ocupando um terço do espaço, esse dispositivo acrescenta algo em torno de 210km de alcance nas variantes All-Wheel Drive e Cyberbeast, as mais caras da gama.

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Nesse caso, o modelo de tração integral iria de 547km para 757km, enquanto o mais potente da linha sairia de 515km para 735km. O preço e a capacidade dessa bateria extra ainda não foram revelados.

Tesla Cybertruck: Versões, preços e disponibilidade

A Tesla Cybetruck terá suas entregas iniciando em 2024, mas somente da versão com tração integral e Cyberbeast. A versão de entrada chega somente em 2025. No Brasil, a Tesla Cybertruck só pode ser adquirida por meio de importação direta.

Tesla Cybetruck: Versões e Preços
VersãoPreço com possível incentivo fiscalPreço normal
Rear-Wheel DriveUS$ 49.890US$ 60.990
All-Wheel DriveUS$ 68.890US$ 79.990
CyberbeastUS$ 96.390US$ 99.990