Publicidade

SUV híbrido da Chery roda 2.169 kms sem abastecer e entra para o Guinness

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Chery
Divulgação/Chery

O Chery Fulwin T10, SUV híbrido da marca chinesa que chegou às lojas da China no fim de julho, entrou para o Guinness Book, o Livro dos Recordes. O motivo? Rodou mais de 2.000 quilômetros sem precisar parar para reabastecer ou recarregar as baterias uma vez sequer.

A façanha foi realizada durante uma viagem entre Shangri-La e Zhuhai. O SUV híbrido da Chery saiu do ponto de partida com o tanque cheio e as baterias carregadas e conseguiu rodar 2.169 quilômetros até chegar ao destino, superando em 300 quilômetros o recorde anterior registrado no Guinness.

Apenas para comparação, a distância percorrida pelo Chery Fulwin T10 quase daria para fazer um “bate-volta” entre São Paulo e Porto Alegre, capitais que são separadas por 1.143 quilômetros de rodovias.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O recorde quebrado pelo utilitário da Chery é descrito no Guinness como “a maior distância dirigida por um SUV híbrido plug-in com um tanque cheio de combustível e bateria cheia sem recarregar”. O tempo total para a façanha ser completada também impressiona, já que a viagem durou quatro dias.

Como é o Chery Fulwin T10?

O SUV híbrido da Chery que entrou para o Guinness Book conta com o sistema chamado Super Hybrid C-DM da montadora chinesa, que combina um motor 1.5 turbo a combustão de 154 cv com três elétricos, totalizando 610 cv de potência e 97,9 kgf/m de torque.

A bateria é produzida pela CATL e tem 34,4 kWh de capacidade, suficiente para fazer o Chery Fulwin T10 rodar até 210 quilômetros sem uma gota de gasolina. O consumo médio com o combustível fóssil, segundo a marca, é de 17,4 km/l, excelente para um SUV de porte grande.

O híbrido chinês ostenta 4,85 metros de comprimento e 2,82 m de entre-eixos, além de pesar 1.935 kg (cinco lugares) ou 2.069 kg (seis lugares). O 0 a 100 km/h, mesmo com tanto peso, é impressionante: 4,9 segundos, com velocidade máxima de 240 km/h. Nada mau para um recordista, não é?

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*