Publicidade

SUV chinês da GAC promete brigar com VW T-Cross em 2026

Por  | 

Compartilhe:
Lucas Parente/Canaltech
Lucas Parente/Canaltech

A GAC estreou oficialmente no Brasil na última sexta-feira (23) com o lançamento de cinco modelos diferentes, sendo quatro elétricos e um híbrido. 

O último veículo citado é o GS4, um SUV de porte médio que chega ao mercado brasileiro com objetivo de incomodar modelos como Toyota Corolla Cross, BYD Song Plus e outros. 

Porém, logo abaixo dele teremos o GAC GS3, um SUV um pouco menor que chegará ao por aqui já no próximo ano. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Como é o GAC GS3?

Chamado de Emzoom GS3 na China, o modelo deve perder seu primeiro nome para ser vendido no Brasil — já que foi exibido no evento de lançamento da marca apenas como GS3. 

Em relação ao tamanho, o compacto conta com medidas semelhantes (e até maiores) a Hyundai Creta e Volkswagen T-Cross, por exemplo. São 4,41 m de comprimento, 1,60 m de altura, 1,85 m de largura e um entre-eixos de 2,65 m.

Visualmente, o GS3 acompanha a linguagem de design adotada pelo GS4, com uma enorme grande na frente, faróis afilados, para-choque com entradas de ar e faróis de neblina. 

As rodas são diamantadas e de 18 polegadas, pelo menos na versão tradicional. Há também um aplique preto na coluna C. A traseira se completa com lanternas full led com desenho triangular, para-choque destacado e um aerofólio que se estende diretamente do teto.

A variante das fotos, porém, está equipada com o pacote visual esportivo R-Syle Sporty Kit. Ele adiciona diversos elementos, como aprimoramentos aerodinâmicos nos para-choques, rodas exclusivas e dupla saída de escape central.

A cabine é mais simplória, com menos elementos chamativos e um design sóbrio. O seletor de marcha fica localizado no console central, bem como porta-copos e carregador de celular por indução. Os controles de clima são manuais. Por fim, destaque para as duas telas, sendo um cluster digital de 7” polegadas e uma central multimídia de 10, 25”.

Continua após a publicidade

Nada de eletrificação

Sob o capô, por incrível que pareça, não há nenhum tipo de sistema híbrido ou totalmente elétrico, como estamos acostumados em praticamente todo carro chinês. Há apenas um motor 1.5 turbo de 177 cv e 27,5 kgfm de torque. Esse conjunto está acoplado a um câmbio de dupla embreagem de sete marchas. 

A marca oferece um pacote opcional de desempenho chamado de Megawave Power. Ele introduz o modo de condução “race-track”, que, de acordo com a marca, pode levar o carro de 0 a 100 km/h em apenas 7,5 segundos. 

Continua após a publicidade

Preço e chegada ao Brasil

A expectativa é que o GAC GS3 comece a ser vendido oficialmente no Brasil apenas em 2026. Segundo a marca, terão mais 5 estreias no mercado brasileiro até o fim de 2025, mas o SUV não está entre elas. 

Pegando como base o seu irmão maior e eletrificado (R$ 189.990), o GAC GS3 deve chegar ao mercado brasileiro ao redor dos R$ 150.000. Mas ainda há muito chão pela frente.

Continua após a publicidade

Leia também:

Vídeo: Baterias BYD, a verdade por trás dos mitos